sábado, 5 de setembro de 2009

Após cirurgia, Graziane busca a recuperação

154b Aos 26 anos e logo após disputar sua primeira Olimpíada, a pivô Graziane admite: “É duro fica sem jogar. Nunca imaginei que  iria ficar um ano parada.”

Tudo começou no início desse ano, quando após quase seis anos na Europa a jogadora deixou o clube húngaro Pécs, que sufocado pela crise mundial a dispensou durante a fase final da EuroLiga.  A pivô teve anunciado seu retorno ao Brasil, após um longo hiato. Defenderia a equipe de Catanduva no Campeonato Paulista.

No entanto, a  jogadora nem chegou a estrear no novo clube. Durante os treinos, Grazi sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

Quando avaliada em Catanduva, foi diagnosticada  uma lesão no tendão de Aquiles e a pivô foi orientada a fazer tratamento conservador (com bota e fisioterapia). Nas novas avaliações, os exames mostravam a persistência da lesão, mas o clube alegou que a lesão seria antiga e que a jogadora já teria chegado machucada na cidade.

Inconformada com a situação, a pivô buscou o médico Fabiano Cunha, da seleção feminina, que indicou o colega Túlio Diniz Fernandes, da Universidade de São Paulo.

Encerrado o contrato com Catanduva, a pivô voltou para São Paulo e deu seguimento ao tratamento por conta própria.

A nova equipe acabou por indicar a realização de cirurgia, que aconteceu no final do último mês. O procedimento foi bem sucedido e a pivô deve iniciar trabalho de fisioterapia no Hospital da Clínicas já na próxima semana. O tempo estimado de recuperação é de 3 a 6 meses.

“O pior já passou.”_ diz a pivô, tentando se conformar com o tempo perdido. “Desde que operei, estou mais animada. Agradeço a minha família, meus amigos e a todos que estão me dando força e sentindo minha falta. E em especial ao meu noivo, que está sempre do meu lado.”

Se conseguir, Grazi revela que pretende assistir a um dos amistosos de suas companheiras de seleção. “Estou com saudades, especialmente da Adrianinha e da Alessandra." diz ela.

10 comentários:

Anônimo disse...

parabens grazi pela sua forca ! td vai dar certo , torco por vc !... falando em pivo aonde estao ega ? jogando na europa??

Anônimo disse...

FORÇA GRAZI, REALMENTE VC FAZ FALTA, ESTAMOS TORCENDO POR SUA TOTAL RECUPERAÇÃO.
até a VOLTA.
cleide de SP

Anônimo disse...

Machucou em treinamento em Catanduva? E as infiltrações que foram feitas na Hungria no mesmo local? E a proposta de cirurgia feita em Catanduva? E a proposta de prorrogação de contrato que Catanduva fez e foi recusada pela jogadora? Recupere-se logo, todos torcemos por você. mas, por favor, vamos informar direito, né?

Anônimo disse...

puts ficou em Catanduva sendo tratada e recebendo sem se quer ter treinado e ainda fala essas coisas. Lastimável.

Anônimo disse...

Axo ke o pessoal ta equivocado hein...Primeiramente o contrato foi cumprido como combinado???NAO!!!A jogadora saiu pois nao aguentava mais pessoas que sequer sabia quem eram falar coisas sem saber de nada sobre seu caso...Nao vamos aqui criar polemica sobre o caso mas todos sabemos da conduta de certas diretorias nestes casos que numa hora dessa aparece com planos mirabolates de baixar salarios de jogadoras machucadas e ate querer mardar atleta embora sem o menor sinal respeito e seriedade.
Mas muita forca viu Grazi todos que te conhecem sabem do seu caracter e da sua indole fica tranquila...AH E TODOS QUE CONHECEM A DIRETORIA "SERIA" QUE E A DE CATANDUVA SABE COMO DEVE TER SE PORTADO NO SEU CASO.

Anônimo disse...

Eta povinho linguarudooooooo...Nao sabem de nem meia historia e ficam ai metendo o pau neh.
Porque acham que ela nem nos ultimos treinamentos comparecia e nem no banco de reservas sentava nos ultimos jogos???Pois antes disso a atleta foi vista no banco de reservas mesmo de bota ortopedica dando forca e incentivando as companheiras em todos o jogos e nos treinametos a mesma coisa.
Eta povinho ridiculo reflita antes de postar qualquer comentario

Anônimo disse...

Tudo isso só reflete a falta de estrutura do nosso basquete. Atleta chega da Europa baleada, jogando à base de infiltrações, acima do peso. Acerta com uma equipe que confia amadoristicamente que a atleta tá bem e não faz avaliação médica. Daí em diante, é só diz que diz. Conheço o pessoal de Catanduva e sei que agiram bem com aquela menina que tem problemas cardíacos (e foi jogar na Espanha com os problemas e quase morreu...)com a Vivian (que ficou 8 meses sem jogar e com toda a assistência) e com a Roberta que engravidou durante o contrato. Portanto, não teria sentido agirem diferente cm a Grazi.

Anônimo disse...

Quem ve o pessoal falando da Grazi que ela fez tudo certinho e tal não sabe que ela quase não estava nos treinos por alegar dor e vivia no pagode. o que eu pergunto é o seguinte pq se pra fazer fortalecimento ela tinha dor e pra ir para o pagode com a lele ela ia??

Anônimo disse...

Estão falando da Grazi que ja veio baleada da europa so que a jogadora mais honesta que ja conheci aqui em catanduva foi a Gilmara que machucou o joelho aqui em catanduva no campeonato paulista e não jogou o brasileiro e ja estava em fim de contrato, como ela machucou e não pode jogar o campeonato ela renovou e jogou o paulista deste ano e vai jogar o brasileiro.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado da Gil. Machucou JOGANDO, aceitou as avaliações a que foi submetida, operou com o cirurgião de sua escolha, renovou contrato SEM aumento, recuperou-se, jogou o Paulista e está pronta para o Nacional.