A lateral/armadora Joice Rodrigues já se apresentou ao Açúcar Cometa/Unimed Catanduva Basket Clube. A jogadora já treina desde segunda-feira, dia 3, com toda a equipe. A contratação de uma lateral está acertada, mas ainda depende de assinar o contratado com a atleta.
Em entrevista ao Notícia Online, Édson Ferreto informou que a lateral/armadora Joíce Rodrigues já se apresentou ao clube. “A jogadora Joice já estava treinado na cidade de Bauru, com uma equipe de lá. Demos um tempo para ela se organizar e começou a treinar nesta semana conosco”, conta.
Ferreto falou dá dificuldade de encontrar uma pivô para completar a equipe.
“No Brasil, na função de pivô, que é a minha maior preocupação, são poucas e as que temos estão bem nas equipes, ou porque já tem contrato e não querem sair. Eu tenho na cabeça a possibilidade de uma pivô estrangeira, mas ainda é uma burocracia muito grande no País. Tenho vários nomes que estou em contato. É uma complicação a posição de pivô no Brasil que é uma das mais importantes”, enfatiza.
O técnico não quer repetir o mesmo que aconteceu no Campeonato Paulista deste ano. “Nós temos este tempo, não estou desesperado ainda, quero acertar para não acontecer como no caso da Grazi, que eu trouxe e ela veio com uma lesão e detectamos aqui quando ela chegou, e nem pude usar ela como jogadora”, frisa.
Segundo Ferreto, a equipe precisa de pivô de porte físico forte. “Temos a Sílvia que esta na seleção que ficará jogando lá como pivô e aqui também assumiu esta posição no Paulista. Eu não gostaria de novamente ficar com ela enfiada nesta pivô e perder ela com uma grande jogadora na posição três”, lembra.
Joice Rodrigues, que atuou no Campeonato Paulista de Basquete pela equipe de Guarulhos, conta que poderá contribuir para equipe com sua velocidade. “Meu ponto forte sempre foi meu lado defensivo e minha velocidade que sempre ajudou em outros clubes também. Temos uma outra jogadora que também puxa a equipe e para mim isto será muito bom”, diz.
Nádia
A jogadora Nádia Coalhado que havia sido cogitada para fazer parte do elenco do Catanduva, decidiu não deixar a equipe de defende o São Caetano, para defender o time da cidade.
“Tínhamos tentando trazer esta jogadora, mas ela preferiu não vir para Catanduva. Ele disse que preferia ficar lá, porque assim ficaria perto da sua família”, finaliza o presidente do clube, Pedro Macchione.
Nádia está na seleção brasileira para disputa da Copa América, que ocorrerá de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso. A atleta de 20 anos tem 1,93 de altura e atua na posição de pivô.
Márcia Bernardes
Fonte: Notícia da Manhã
15 comentários:
Gente do céu, o Ferreto quer ajuda pra encontrar uma pivo aqui?
Tem a Geisa que tá sem time, a Eliane, a Domênica, a Êga (afe!), as mais jovens (Danila, Tati Balbino, Daiane)... acho desnecessário a contratação de uma pivo estrangeira.
O Ferreto vai cometer o mesmo de quando treinava o time de Uberaba: contratou uma pivo americana que nada fez, lembram?????
* O Ferreto vai cometer o mesmo erro de quando treinava o time de Uberaba: contratou uma pivo americana que nada fez, lembram?????
Sim!
Era a Aja Brown!
Hahahahhaha!
http://basquetefeminino.wordpress.com/2008/04/14/aja-chanel-brown/
Haja paciência!
e joice vai esquentar banquinho aí com o ferris...
e a Nadia esta certa de não ir, pois só doido pra jogar em catanduva lugar no meio do nada onde não se a nada o que fazer além de treinar o dia inteiro igual umas loucas, loira esperta!
a vida é mais que isso e pra não ganhar nada, kkkk!
FERRETO OLHA PARA O QUINTAL(brasil) DE CASA , TEM GENTE BOA AI hahahq vide lista acima)
Nunca vi a Joice atuando, mas já algum tempo ela vem sendo destaque nas estatísticas dos nossos campeonatos em vários fundamentos: pontos, assistências, desarmes. Teve também bom desempenho no último Mundial sub21, é jovem, porém muito efetiva, mas ainda não teve oportunidade na seleção adulta. Será que deveria?
nem pensar, ela é doidinha, e ela faz estatística pra ela e não pro time, e outra categoria de base, sub 21 é uma coisa equipe adulta o buraco é mais em baixo,ela não tem perfil nem cacife pra ir na seleção
Pois é anônimo, a Joice conseguiu o que hoje em dia é uma raridade no Brasil, sair das seleções de base e conseguir se firmar em equipes adultas nacionais. Se ela é "doidinha", se tem "perfil" ou "cacife" para seleção, não posso dizer pois não a conheço, mas a menina foi a líder em assistências do último Nacional, então creio que não dá pra dizer que ela só "faz pra ela".
A Silvia jogando de PIVÔ na seleçao?
Bizarro!!!!!!!
a silvia tem que jogar na posição 3. Se o Bassul não perceber o que o Ferreto já percebeu, podem dar o atestado de burrice pra ele!
A Silvinha pode vir a fazer 4 quando a equipe atuar com 4 abertas. O Bassul deve ter várias possibilidades. E ela é praticamente do mesmo tamanho que a Karina e até mais forte.
Em relação a Joice, ela foi sim a líder em assistências no campeonato, mas vale a pena dar uma olhada na relação das que erram mais também, pois com certeza ela estará na lista.
Ela é sem dúvida uma boa jogadora, mas não consegue ter uma leitura tática boa, o que faz com que ela jogue no mesmo ritmo os 40 minutos e atrapalhe o desempenho dela.
Da mesma forma que ela faz uma jogada ótima é capaz de no ataque seguinte fazer uma besteira enorme e ela jogar com o Ferreto não vai fazer melhorar nesses aspectos. O ideal era ela ir para um time onde se privilegia o jogo cadenciado e tático, assim ela poderia melhorar sua maior deficiência.
SG
Essa é a SG!
Não quer assinar uma coluna no blog?
Rs.
Bj!
Vejo o treino delas td dia!
Joice esta tendo uma boa atuação, e muita agilidadeee!
Postar um comentário