quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Brasil passa sufoco, mas vence México



Pela segunda rodada da 6ª Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminina, a seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, venceu as mexicanas por 66 a 62 (27 a 38 no primeiro tempo). Os jogos estão sendo realizados no ginásio Juan de la Barrera, na capital do México. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico César Guidetti enfrenta a Guatemala, às 18 horas de Brasília.



As mexicanas chegaram a abrir uma vantagem de 15 pontos no segundo tempo. Foi quando conseguimos encaixar a defesa pressionada e começamos a recuperar bolas. No primeiro tempo, o México marcou bem o nosso ataque, mas depois do intervalo, nossas movimentações ofensivas pegaram o adversário de surpresa. Elas tiveram dificuldade de marcar e surgiram várias situações de cesta. Com isso, fomos diminuindo a diferença, passamos a frente e administramos o resultado. As meninas demonstraram maturidade diante da pressão da torcida mexicana. Temos um grupo fechado, que jogou com muita garra e determinação para conquistar a vitória. É uma equipe que se orgulha muito de estar representando o Brasil e mostrou isso na Copa América — analisou o técnico César Guidetti.



A terceira rodada terá ainda República Dominicana x Porto Rico (16h); Argentina x Estados Unidos (20h) e México x Canadá (22h)

BRASIL (16 + 11 + 21 + 18 = 66)
MÉXICO (21 + 17 + 12 + 12 = 62)

Fonte: CBB

22 comentários:

Sta. Ignorância disse...

gente do céu... a coisa tá feia com essa geração hein.

O santo do Guidetti é forte, imagina levar uma surra do México!

Hortência vai ter que reformular tudo nas categorias de base no próximo ano, desse jeito não dá.

Sta. Ignorância disse...

Espero que a geração 94/95 seja melhor do que essa 93. Tirando a Ana Jéssica (machucada), a Raquel (que se machucou no jogo contra o canadá) e a Drielle, o resto pode riscar da lista viu.

Anônimo disse...

tomara q canada nao entregue pro mexico....

Anônimo disse...

A geração 94(pelo que sei) vem melhor sim. Por exemplo, a Bruna que marca muito, as 94 que estão nessa 93, alguem sabe mais alguma menina boa na 94? Vamos torcer para que essa geração 94 salve o basquete feminino !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sei que as 94 são bem melhores,inclusive com técnicos melhores...

Anônimo disse...

Solicite da CBB que apresente a foto da Seleção Sub-16, o campeonato está por acabar e ainda não conhecemos o rosto de quem participa da Seleção, só sabemos dos nomes. Solicite à CBB ou que for de direito apresentar.
Obrigado

Anônimo disse...

Por que a Bruna não está nessa seleção?Quem foi no lugar dela?

Edi

Anônimo disse...

Eu conheço essa geraçao e ela não tem nada de fraca.Fraco são os tecnicos que estão trabalhando nas categorias de base. A maioria é perdedor.

Paulinho disse...

O site Fiba Americas não está oferecendo informações completas sobre as partidas, mas li em outro site chamado faulycueta.com que a Thamara foi a cestinha do jogo com 22 pontos, a Stephanie Oliveira marcou 15 e a Isabela 12 pontos.

Anônimo disse...

Meninas estamos torcendo vão com tudo hoje e amanhã.
Sucesso e bom jogo.

Anônimo disse...

Bem, pelo menos vencemos. Se der o normal e o Canadá vencer o México iremos perder das americanas e definir nosso futuro contra argentinas ou canadenses. Agora, temos que aceitar que o basquete nas categorias de baixo começa a nivelar. Antes competíamos apenas com Cuba e Canadá. Logo, a menos que os Estados Unidos não fossem campeões(o que é quase impossivel)nossa vaga estava quase assegurada. Agora o trabalho vai ser duro!

Anônimo disse...

Deve ser ressaltado não só a reação de nosso time, como, apesar do scout e do play-by-play não estar disponível, que o time parece ter ganho personalidade.É necessário lembrar que o time do México jogava em casa e virar após o time da casa ter virado com 15 pontos de diferença não é facil.

Paulinho disse...

Por incrível que pareça, nesse momento, o site Fiba Americas está transmitindo as estatístcas on line do jogo POrto Rico X Rep. Dominicana.

O próximo jogo é o do Brasil, será que também vai rolar?

Anônimo disse...

rsrsrsrs
"Chutar cachorro morto!!" Ele não morde!!rsrsrsrs
Quando o outro time é mais fraco, até defunto ressucita pra entrar na quadra!rsrsrs
Tem jogadora que sequer participou de algum jogo e que contra a Guatemala tá jogando um bolão!rsrsrs
Aposto que quando for contra a próxima equipe forte vai ter dor, passar mal, enfim...não poder jogar. Tem atleta aí que deveria estar na novela das 8. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

engraçado..só no Brasil...nos torcemos contra nós mesmos....todos começam um dia, todos precisam ter uma oportunidade em qualquer area da vida, pra poder começar..porque com essas meninas novas, precisa ser diferente?
e elas ainda levam um peso sobre os ombros, que talvez nenhum de nós que criticamos aqui...tenhamos condições...que tal torcer, rezar, orar, mandar boas vibrações? no lugar de só coloca-las pra baixo?? reflitam, patriotas!

Anônimo disse...

Parabéns Brasil, queremos essa garra no jogo de amanhã.
Sucesso.

Anônimo disse...

Se a Thamara foi a cestinha é uma boa notícia. Ela aparentemente tem
14 anos.

Anônimo disse...

meter o pau em tudo...ate qdo.? vai opinar pro volei,tenis,nataçao...pqp

Anônimo disse...

Só para lembrar que a Thamara e a Isabela são atletas da Mangueira no Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

A Mangueira inegavelmente faz um belo trabalho no basquete feminino. Imagine se a Rocinha com seus 500.000 habitantes fizesse o mesmo!
Mangueira x Rocinha no basquete feminino. Show!

Anônimo disse...

Barretos também inegavelmente faz um belo trabalho no basquete feminino. Drielli e Stephani sao atletas de base. Parabéns Meninas!!!!

Anônimo disse...

Falei da Mangueira e da Rocinha porque o basquete feminino deve se desenvolver como esporte de massa. Para aproveitar o ótimo potencial multi-racial de nosso povo. E a Mangueira representa um polo externo ao potencial do interior paulista que tem dado muitos frutos. O Rio de Janeiro tem dado excelentes atletas, mas não tem se
refletido nos times. Veja bem que time de cariocas(que me lembre) Érika(do Atlanta Dreams), Micaela, Clarissa,Joseane, Karina Jacob, Thamara. Me arruma um armadora aí que eu quero ver alguem ganhar desta seleção.