terça-feira, 7 de julho de 2009

Sub 19 embarca para disputa da Lusofonia e Mundial nesta quarta

A seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, viaja nesta quarta-feira (17h de Brasília) rumo ao 8º Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em Bangkok, capital da Tailândia, de 23 de julho a 2 de agosto. Além dos treinos, a preparação da equipe foi aprimorada com sete amistosos durante o período de treinamento em Jundiaí (SP). Nos seis jogos contra equipes adultas femininas, o Brasil levou a melhor. A única derrota foi para o time masculino sub-17 de Jundiaí. Antes do Mundial a delegação brasileira fará uma escala em Lisboa, Portugal, para participar dos Jogos da Lusofonia, onde irá enfrentar Cabo Verde (dia 12 de julho), Moçambique (15), Angola (18) e Portugal (19).

— Estamos embarcando rumo às competições. A primeira é a Lusofonia, que nos dará mais gabarito contra equipes adultas internacionais. Os amistosos no Brasil nos ajudaram muito nessa parte. As meninas pegaram bastante confiança e ritmo contra times adultos e ganharam quase todos os amistosos. Perdemos apenas um contra um time masculino, mas eles são muito mais fortes fisicamente. Ainda assim aproveitamos para corrigir erros e sempre tiramos proveito de todos os confrontos que são a melhor forma de avaliação técnica. O nível das jogadoras está muito bom e chegaremos ao Mundial bem preparados — analisa o técnico da seleção sub-19, Luiz Claudio Tarallo.

Depois dos Jogos da Lusofonia, a equipe brasileira segue para Tailândia, onde estreia contra as donas da casa no dia 23 de julho pelo grupo “B”. Ainda pela fase de classificação jogam contra a República Tcheca (24) e a Lituânia (25).

— O trabalho com essa geração começou em 2007 e, este ano, iniciamos cedo a preparação na expectativa de garantirmos a conquista da vaga para o Mundial. Estamos com a melhor expectativa possível e pretendemos pôr em prática o que vem sendo treinado. Após os jogos da Lusofonia acredito que estaremos melhores ainda, já que teremos somado mais essa experiência. Assim que chegarmos em Bangkok, teremos um amistoso contra a Rússia, que é uma equipe que está entre as melhores do mundo — comenta Tarallo.

Na véspera do embarque, o comandante brasileiro afirma que a seleção brasileira está preparada para qualquer confronto.

— Todas as posições em quadra estão completas. Tivemos que fazer algumas adaptações como a Leidilânia, que jogava somente como ala/pivô e agora trabalha também como ala, assim como teremos jogadoras que vão armar e jogar na lateral. As meninas treinaram todas as posições de formação para que, conforme a necessidade, estejam preparadas para qualquer surpresa que surgir. Passamos também a estrutura tática e ataque consciente, explorando a técnica de leitura de jogo. Na parte física, as meninas estão fortes e com a defesa agressiva. Pretendo ter uma última conversa antes do embarque, mas para que elas fiquem tranquilas, sempre buscando a melhoria da equipe.

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
4. Taina Mayara da Paixão – Armadora – 18 anos – 1,70m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
5. Débora da Costa – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – SP
6. Amanda Karine Lazaro – Ala – 18 anos – 1,70m – São Caetano (SP) – SP
7. Patricia Ribeiro – Ala – 18 anos – 1,75m – São Caetano (SP) – SP
8. Joseane Maria Bazilio – Ala – 18 anos – 1,77m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – RJ
9. Tatiane Nascimento – Ala – 18 anos – 1,78m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
10. Leila Zabani – Ala – 18 anos – 1,80m – Unimed/Americana (SP) – SP
11. Leidilânia Ferreira – Pivô – 18 anos – 1,87m – Finasa/Osasco (SP) – GO
12. Fabiana de Souza – Pivô – 18 anos – 1,92m – Unimed/Americana (SP) – SP
13. Nayara Cristina Araújo – Pivô – 18 anos – 1,93m – GRESEP/Mangueira (RJ) – MG
14. Cristiane de Lima – Pivô – 18 anos – 1,95m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – MG
15. Mônica Fernanda Nascimento – Pivô – 18 anos – 1,89m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Média de idade: 18 anos
Média de altura: 1,80m

COMISSÃO TÉCNICA
Chefe da delegação: Rafael Assumpção
Técnico: Luiz Cláudio Tarallo
Assistente Técnico: Maria do Carmo Ferreira (Macau)
Preparador Físico: Clóvis Hadadd
Médico: Dr. Luis Eduardo Tirico
Fisioterapeuta: Heloísa Manso Neto
Fonte: CBB

32 comentários:

Aldo SC disse...

Soube que o Tarallo aprontou, gostaria de saber se foi mesmo este grupo descrito acima!
Pois se não foi esse cara tem que ser BANIDO do basquiete!
Por favor confirme!

Anônimo disse...

CortaraM a nayara hoje a noite e chamaram a dhamirys jogadora que o tarallo queria desde o inicio mas nao colocou por estar a sub 17 em treinamento.
Muita coincidencia ela ter sidon cortada justamente quando a sub 17. Sera liberada.
Nao discuto a qualidade da atleta dhamyris que tbm esta machucada. So tenho a certeza de que esse Cara é venal, e a CBB um poço de incompetencia.

Sta. Ignorância disse...

aprontou como???

Anônimo disse...

Cortiu a menina do rio hoje, e colocaram a dhamyris da 17 no ligar. Sacanagem so foi feito por causa do adiamento da viagem da 17. Cortaram a menina hoje. Alegando lesao no joelho. So descobriram isso agora depois da menina ter feito varios treinos e ate ter jogado. Muita coincidencia.

Anônimo disse...

Pergunta pra ele Santa Ignorância...aprontar não é novidade pra ele...mas aí vai uma pista: manipulou uma situação para favorecer uma jogadora protegida dele...que por sinal vai viajar machucada...

MAS REPITO: PERGUNTE A ELE QUANDO O MESMO ESTIVER DE VOLTA...UM ABRAÇO.

Aldo SC disse...

Ainda não tenho certeza , mas parece que ele deixo uma menina lesionada até a ultima hora, para convocar outra jogadora que ele queria, sei que está evasivo mas por favor, os amantes do basquete ajude neste caso ,que se confirmado , terá que alguem pagar por que foi feito.
Até agora só sei que a menina estava em casa e foi chamada pr exames , MUITO ESTRANHO POIS ESTAVA TREINADO ATÉ AGORA, ou o medico anterior vai ser chamado no CRM ou vou pessoalmente falar com esse ´"tecnico", pois sei q ele chama e quase obriga jogadoras a ir pr sua eq. Agora fazer esse tipo de CORVARDIA!!!!!!!!!!!!
Ainda não sei quem vai pagar a conta.
Me ajudem, procure imformações,
Obrigado

Anônimo disse...

Galera na boa, vocês estão viajando!

Graças a Deus que o Sul Americano sub 17 foi adiado, pois a Damiris ia sobrar nessa competição e fazer muita falta no Mundial sub 19.

Não acho que existe incoerência ou proteção, pois ela é uma excelente atleta, destaque absoluto da categoria infato-juvenil e com uma boa bagagem internacional, ao contrário da Nayara e da Amanda, que não participaram do sul-americano e nem da Copa America da categoria e agora iam cair de pára-quedas no Mundial.

Além disso, é mais coerente investir e dar mais experiência internacional para uma menina que ainda terá idade para participar do Mundial Juvenil de 2011, do que em duas que estão no limite da idade e ainda por cima, são tecnicamente inferiores.

Boa sorte, Brasil!

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Não acho tudo isto do Tarallo não!
Agora se a Damires pode ir,fazer o que? Azar da Nayara,o que não poderia era deixar a Damires de fora.
E, o Pagan? E o Barbosa?quem é Rafael?

Acorda Brunoro,acorda Hortencia!!

Paulista disse...

O anônimo aí não sabe o que fala... Primeiro essa menina não é tão sensacional assim... O que o pessoal está reclamando não é o nível técnico e sim como as coisas foram conduzidas.

Se a menina do Rj estava com problemas de lesão como só agora foi visto ?

Ela treinou e jogou e só agora depois que a sel sub-17 foi adiada é que apareceu a lesão ?

A verdade é que a jogadora que esse cara chama para seu time se negar a ir está fora da seleção.

O engraçado que as únicas jogadoras que todos falam como sendo sensacional são: Leila e Tássia e são de Americana.

A Andressa foi o grande destaque do paulista do ano passado, jogou sul americano e não foi convocada por que então ?

Pq se vc diz que essa menina é destaque e por isso merece a vaga, a Andressa tbm merece pq DOMINOU E FOI O GRANDE NOME AO LADO DA TÁSSIA NO PAULISTA INFANTO DO ANO PASSADO... Derrepente ela não foi convocada por não jogar em Jundiaí.

nem me venham falar que ele convocou outras meninas de americana até pq só se ele fosse MUITO BURRO para deixar as claras a sua panela e pelo talento INCONTESTÁVEL das garotas.

Volto a dizer ninguém conbtestou o talento da atleta dhamyris e sim como tudo foi conduzido...

E para vc na boa, leia com atenção para não falar besteita e o que não foi dito em nehuma postagem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

voces ainda tao nessa de fala que só vai para a seleçao quem treina em jundiaí???

vao arruma o que fala vai

Anônimo disse...

A Damiris é a cestinha e destaque absoluto do Paulista Infanto-Juvenil desse ano, já jogou na Espanha e apresentou números incríveis. Ela é indiscutivelmente mais qualificada para estar na seleção sub 19, que a Nayara.

Sorry, cariocas!

Basqueteiro disse...

O mais curioso é que a menina Damiris viajará machucadamas, segunda a entidade, foi dado preferência a ela, por ser mais nova q a Nayara.

Realmente muito estranho, será que se a Nayara atuasse no clube do referido técnico ela seria cortada?

Tenho informações que a Nayara estava treinando machucada há um bom tempo(percebi isso inclusive nos treinos que assisti)mas só foram examinar na véspera da viagem, que coincidência , não acham?

Será que a menina que entrou no lugar dela tirou o visto ás pressas ontem mesmo? ou isso já estava armado antes? Nunca vi um visto de viagem sair tão rápido...

ATÉQUANDO VÃO CONTINUAR BRINCANDO COM O NOSSO BASQUETE???? FORA BRINCALHÕES....TRABALHO JÁ!!! POLÍTICA NÃO!!!FORA PANELEIROS!!!

Anônimo disse...

Basqueteiro,

E a Damiris é do "time do referido técnico"?

Afe!

Anônimo disse...

Fiquei chocado....não estou entendendo..... quer dizer que se o sub 17 não fosse cancelado a Nayara iria mesmo com o joelho lesionado? Alguem pode me explicar?
A Dhamires está machucada também?
Espera aí....tô sentindo um cheiro de pizza, vai uma aiiiii?

Roberto M A disse...

Paulista pelo visto vc conhece muito bem este rapaz q se diz e tem apoio de gente grande!
Concordo que em nenhum momento foi contestado o valor individual da menina, mas sim a falta de carater deste rapaz.
Espero que este fato não seja esquecido, pois estamos lidando com atletas e a continuar assim criaremos outras jogadoras indiciplinadas e sem o menor valor de moral!
E por favor estou tentando tc com pessoas do Rio, Samuel da mangueira ou o Guilherme Vos , gostaria que eles tc sobre este assunto!

Sta. Ignorância disse...

Olha, realmente a Nayara estava com uma proteção no joelho e jogou bem pouco. A Amanda tbm tava machucada e pelo que sei a Cristiane tá voltando de lesão. Quanto a Damiris eu não sei.

Dá-lhe banho de arruda nessa equipe!

Agora, concordo que essa situação foi mal conduzida, e acredito que uma jogadora meia bomba mais atrapalha do que ajuda, e ainda queima o filma da mesma.

A Damiris é uma jogadora muito boa, e até acho que é bem melhor que a Mônica.

O grande problema dessa questão é que tudo foi mal conduzido mesmo e não fizeram questão de esclarecer essa situação.

Uma pena que tenha que ser assim.

Parker disse...

Se ela jogou na Espanha e apresentou números incríveis pq voltou para o basquete brasileiro ?

Opa derrepente o nosso basquete está melhor do que o espanhol e não sabemos...

Cade os números e a fonte claro ?

Pessoal agora comecei a falar de técnico, pq esses caras teimam em falar coisas que não estamos discutindo... SERÁ QUE VCS SÃO CEGOS ? ESTAMOS FALANDO DA SITUAÇÃO QUE POR SINAL MUITO MAL CONDUZIADA E NÃO DO NÍVEL TÉCNICO.

ESSA SELEÇÃO É SUB-19 E ELA VEM SENDO DESTAQUE NO PAULISTA SUB-17 ?

ELA NÃO JOGA COM O TARALLO, AINDA NÉ ??!!!

NÓS QUEREMOS EXPLICAÇÕES COERENTES SOBRE A MÁ CUNDUÇÃO DO CASO E NÃO FALAR DO LADO TÉCNICO DE A OU B...

BOA PAUISTA

Pedro Henrique disse...

Que a situação foi mal conduzida, até uma pedra sabe dizer.

Agora acho que os ilustres comentaristas aqui poderiam poupar a Damiris, que além de talentosa, não tem nada a ver com o caso.

Ela é boa, sim, sr. (ou sra?) Parker, mas você acha que com a idade que tem já deve ficar na Espanha. Ela foi mais como um intercâmbio do que como um negócio.

Felizmente, as pessoas que coordenam a carreira dela são mais sensatas ou ela já estaria lá mesmo, sabe-se lá em que condições.

Pensem em pouco, antes de escrever.

Se é que isso é possível.

Paulista disse...

Pedro henrique ninguém está condenado a menina e sim querendo explicações, será que vc é mais um cego como disse o parker ?

O problema é que queremos saber o critério utilizado e por aí vai.

Cade a Hortência ? o Coordenador das divisões de base, enfim,´estamos cobrando isso.

Só que surge do nada pessoas que querem disvirtuar o assunto.

Espero que vc tenha entendido se isso for possível.

Pessoal por favor não contestem o talento da Damiris ou de qualquer outra atleta para que não tenhamos mais pessoas tirando o foco do que queremos, AS RESPOSTAS PARA O CASO.

ABRAÇÃO

Anônimo disse...

Brasil esta carente de tecnicos profissionais.

Panelas, favores, amizades, dividas, etc... Nao importa o talento das jogadoras. Os tecnicos querem ter o "credito de sabios" e trabalhar com a minoria escolhidas por eles...Algumas tem meritos.
Alguns cornetas que apoia; deveria aprender melhor o que significa Basquete.
Absurdo quando escuto: Esta e minha cria! Rediculo!
Ate quando esperar????? CBB continua a mesma.

clone disse...

CRONOLOGIA DE UM CORTE

1 - Tarallo queria levar Damiris, desde o inicio...ninguem discorda.

2 - Borracha bateu o pé e ela ficou nos treinos da sub17.

3 - A sub19 não podia ficar com 11 atletas, esperando por Damniris.

4 - Nayara ficou para fazer numero no treino, até que a questão politica fosse resolvida.

5 - Não teve jeito...Nayara foi confirmada

6 - 3 dias antes do mundial, o sul americano é suspenso.

7 - Comissão se reune para saber com seria maquiado esse corte...enfim, alguem lembra do problema no joelho, apresentado durante um treino...HÁ 3 SEMANAS ATRAS...onde depois de 3 dias de fisio e exames a atleta foi liberada pelo medico que acompanhava a seleção sub19

8 - Definida a estratégia...ligam as pressas para a atleta, que deveria deixar imediatamente toda a festa feita por familiares e amigos, para comemorar o esforço e se apresentar imediatamente ao NOVO medico da seleção, que num momento mediunico, intuiu que algo estava errado com aquela atleta indesejada.


CONSELHOS PARA A NAYARA:

1 - Da primeira vez que o treinador da seleção brasileira, atraves das atletas Josiane e Kika, lhe convidar para o time dele...Vc deveria ter aceito

2 - Negar o chamado uma vez já foi ruim...imagina então qdo o diretor tecnico da equipe dele lhe convida numa segunda vez...vc deveria ter aceito

3 - Mude de clube no RJ...ser atleta do Guilherme Vos é inconcebivel para o coach Tarallo

Anônimo disse...

Vamos melhorar a VIBE galera. Parece que é mais importante falar mal do técnico ou falar mal de alguma coisa, do que torcer por um bom resultado das meninas no Mundial. Se tem algum torcedor de basquete feminino comentando aqui, deveriam estar feliz, pois com o retorno da Damiris o grupo ganha muito em talento e fica mais forte, mas concordo com o Sta Ignorância, dá-lhe arruda par se proteger de tanta energia ruim.

Para quem está interessado apenas em falar mal, sem nem saber do que está falando fica uma dica, clica nos marcadores do blog os nomes de Damiris do Amaral e se quiserem também tem da Nayara para se informarem melhor.

Pedro Henrique disse...

Vou repetir o trecho do comentário de Parker para que me digam onde está a deficiência visual:

"Se ela jogou na Espanha e apresentou números incríveis pq voltou para o basquete brasileiro ?"

É ESSA A DISCUSSÃO?

Anônimo disse...

desta promessa de convocacao para jogar em Jundiai no Divino voces nao conhecem nem metade da historia.Mas nao e so o Taralo, tem o Nestor tambem. ESTE DIZ QUE OS OUTROS CLUBES querem acabar com categorias menores quando ha interesse em tirar alguma atleta de la ,mas para eles vale tudo ate chantagem emocional nas maes das atletas. Para o bem das categorias menores os dois deveriam ser banidos do basquetebol.

mineiro disse...

Não estamos aqui para discutir o talento de A ou B mas sim para discutir como o assunto foi conduzido. N a minha humilde opinião foi pessimamente conduzido pela comissão técnica. Desde que me entendo por pessoa e basqueteiro, toda seleção tem panela: antigamente vc levava 9, 10 para ganhar o campeonato e 2 ou 3 para fazer política.... o problema é que hoje vc leva 5 ou 6 bons e o restante é o filho do fulano, o sobrinho do ciclano, o garotinho ou a garotinha que eu quero no meu clube ano que vem....esse é o grande problema, a POLÍTICA VEM ANTES DO BASQUETE....um abraço a todos e SALVE-SE QUEM PUDER....OLHA O CALDEIRÃO(isso não é mais uma panela)

paulista disse...

Pedro henrique é exatamente isso... vcs querem discutir sobre o talento da menina e nós não queremos, vc entende ? ... ninguém a não ser vc , parker ou outro a anônimo estão falando da parte técnica das meninas... Nós queremos algo fundamentado, os critérios claros e o pq de tudo isso ter sido conduzido desta forma deplorável.

A sua postagem foi para falar de lado técnico e não do caso então vc e o parker deveriam nos poupar pq 90% das postagens não tem o interesse em saber da condição técnica, de quem é viúva de uma menina ou da outra.

Espero que vc ao entrar novamente se souber de algo que todos queremos, possa nos dar uma luz.

Só isso.

PESSOAL VAMOS DEIXAR DE LADO ESSE LANCE DE QUEM JOGA MAIS OU MENOS

SE JOGOU NA ESPANHA, WNBA, RÚSSIA, NCAA, ENFIM, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

NÃO É ISSO QUE QUEREMOS... BERT PELO AMOR DE DEUS SEI QUE VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, MAS NÃO PERMITA QUE ENTRE POSTAGENS QUE TIRE O FOCO DO QUE REALMENTE QUEREMOS SABER OU COLOQUE UMA MATÉRIA NAYARA X MÔNICA X DAMIRIS PQ AÍ ESSE PESSOAL QUE QUER FALAR DE TÉCNICO PODERÁ TER UMA RESENHA LONGA...

QUEREMOS SABER DOS CRITÉRIOS, AVALIAÇÃO, ÉTICA E PQ TUDO FOI FEITO DESTA FORMA...

FUI CLARO PEDRO HENRIQUE, PARKER E ALGUNS ANÔNIMOS ?

Bert disse...

Gente,

Na boa.

Mas sinceramente às vezes é deprimente ver o que rola aqui nos comentários.

É lógico que é interessante ouvir a opinião de todo mundo, mas acho que não sou obrigado a ouvir tudo.

Será que as pessoas não tem algo mais interessante a dizer do que vir aqui e gritar "Panelaaaa"? Argumente. Ao menos construa uma frase, uma ideia.

E será que é tão difícil assim manter uma discussão em alto nível?

Tenho que ficar controlando, porque daqui a pouco tem gente ofendendo ao Tarallo, sua família e a Damiris, que tem nada a ver com o fato de ter sido chamada.

A discussão é o aspecto ÉTICO da substituição. "Apenas" isso.

Se uma é melhor que a outra, se uma jogou ali ou aqui, se é paulista ou carioca, se é do time X ou Y, faz 10 ou 20 pontos; isso são coisas que o Tarallo teve tempo para analisar e decidir.

Agora, o que se questiona é a forma da decisão.

Imagino a dificuldade dessas decisões, mas acho que técnicos tem que pautar suas decisões pela ética, principalmente quando estão lidando com atletas jovens.

Do mesmo jeito que causou desconforto aquela situação do Bassul com a Graziane e a Érika antes de Pequim (corta-não corta-reconvoca), essa também causa. Ao menos em mim.

Enfim, tentem fazer bom uso do espaço. Porque depois eu ainda tenho que ficar ouvindo reclamações dos comentários que deixei passar e sugestões de bloqueio.

Me desculpem os que fazem comentários interessantes, inteligentes e sabem o que é democracia de ter que ler esse desabafo tão chato.

Abraços.

Unknown disse...

Bom, vamos lá.
Recebemos com satisfação a convocação da atleta Nayara, convite este feito pelo antigo coordenador de categorias de base da CBB, o Profº Barbosa. Ao contrário do que já foi escrito, a Nayara foi à reboteira do Campeonato Brasileiro Sub 19 de 2008 e um dos destaques na eficiência, é alta e tem potencial.
Após isso recebi ligações da Confederação para providenciar a documentação necessária para que a atleta tivesse condições de viajar para o exterior. Passou toda a fase de treinamentos e há 20 dias atrás mais ou menos a Nayara teve uma lesão no joelho e após exames médicos foi liberada para fazer fisioterapia e musculação, (fatos que ficamos sabendo por ela, já que ninguém deu nenhum relato sobre o acontecido).
Após comprarem uma joelheira para ela, a mesma foi liberada para treinar. Dia 19/06 a Nayara chegou ao Rio liberada para reapresentar-se no dia 21/06. Ela estava bem, andando normalmente e sem dor.
Retornou aos treinamentos e treinou normalmente com o grupo, participando inclusive dos amistosos normalmente sem sentir qualquer dor. Até que no sábado foi liberada para ver a família em Minas, marcada a reapresentação para quarta feira em São Paulo, já para embarcar para com a seleção. Na segunda feira, uma de nossas fisioterapeutas recebeu a ligação de um senhor chamado Rafael pedindo o telefone da Nayara, pois precisava falar com ela, questionado sobre o assunto, disse que depois ligava novamente para falar.
Encontrou a Nayara e mandou que ela retorna-se no dia seguinte para São Paulo, a fim de realizar exames médicos. Como ninguém passava nada para o clube, liguei para o Superintendente da CBB, que informou que a CBB, havia trocado o médico e que o novo queria realizar um novo exame na atleta para tem certeza de que ela estava bem. Protestei quanto ao momento quando isso seria realizado, já que a meu ver isso deveria ter sido feito antes e não neste momento e deste jeito.
No dia seguinte, Nayara realizou os exames e passamos o dia todo na expectativa, ao final do dia por volta das 20:00 recebi ligação da fisioterapeuta da Mangueira informando que a atleta ligou desesperado dizendo que foi cortada e havia dito para o médico que não estava sentindo dor e ele respondeu que isso era impossível, que ela estava realmente sentindo dor.
Liguei novamente para o superintendente da CBB, que me passou que iria me ligar pela manhã, e que a atleta tinha uma lesão ligamentar e que os procedimentos se dariam inicio logo, para que ela fosse operada, colocando a confederação a disposição para realizar todos os procedimentos e atender a menina da melhor maneira possível. Solicitei que a menina retorna-se ao Rio, para que faça exames aqui e depois entraríamos em contato.
Vamos aguardar o resultado dos exames para podermos tomar as providências cabíveis.

Paulista disse...

Obrigado Bert!!!!

Anônimo disse...

Ou e caçado o cref do taralo ou o crm do medico........

luis carlos de oliveira disse...

Para acabar com esta briga, porque a CBB, não coloca o Paulinho para comandar a sub 19. Acho que não deveria colocar tec. de clube, para não ter estes comentários "se não jogar comigo não convoco". Para as outras categorias colocar um técnico contratado da CBB que fique a disposição, que vá assistir jogos no Brasil inteiro, minha filha jogou a final do paulista sub 15 no ano passado no centro olímpico e não vi o atual técnico da seleção brasileira sub 16 em nenhum jogo, depois a assistente técnica deve convocar porque ele não conhece as jogadoras. E preciso manter a mesma filosofia de trabalho, e agora a Janeth dona de time e der repente técnica, logo terá comentários de que se não jogar no time dela não convoca, ela não precisa provar nada pra ninguém, dona de uma carreira brilhante, mais dona e técnica não combina. Está na hora de unirmos forças e parar de brincar de fazer basquete. A seleção masculina esta pagando o preço dever a argentina de longe e agora esta perdendo nas categorias de base ate da Venezuela, onde vamos parar. O que deveria estar sendo comentado, e que não ganhamos também no feminino da argentina faz tempo nas bases, e já estamos jogando de igual com Chile e Venezuela. Vamos promover mais intercâmbios, vamos parar de colocar sempre as mesmas atletas, vamos fazer varias seleções ao mesmo tempo, treinando em local diferente, e ai sim ter as melhores.
Esta é a minha opinião
Luis Carlos de oliveira, pai e amante do basquete feminino.