terça-feira, 7 de julho de 2009

Paulo Bassul terá salário durante ciclo olímpico

Apesar de ainda não estar garantido até as Olimpíadas de Londres-2012, o técnico Paulo Bassul está ainda mais motivado para comandar a seleção brasileira feminina de basquete na Copa América, torneio que será realizado entre 23 e 27 de setembro e vale como classificatório para o Mundial-2010.

Pela primeira vez, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) vai definir um contrato e remunerar o treinador do Brasil até o fim do ciclo olímpico. Antes, ele só recebia quando estava à frente da equipe -em média, cinco salários por ano. Após a Copa América, os dirigentes da entidade conversarão com Bassul para avaliar o seu futuro na seleção.

"Agora, há uma perspectiva de meu contrato ser permanente. Indiscutivelmente, isso me motiva ainda mais, porque estão vendo a importância do nosso trabalho", disse Bassul.

A ideia da CBB é que, a partir do novo contrato, o treinador seja exclusivo da seleção. "A gente acha que o técnico precisa de um tempo para trabalhar. Ele será remunerado mensalmente durante todo o ciclo", afirmou Hortência, diretora do departamento feminino de basquete.

Antes, os técnicos se dividiam entre os clubes e a seleção. Bassul, por exemplo, comandou, simultaneamente, o Ourinhos e o Brasil durante um ano. "Prejudica muito essa situação, porque você não consegue se dedicar exclusivamente à seleção, que tem muito trabalho, e nem consegue estar tranquilo no clube", contou Bassul.

Além dos técnicos, as jogadoras que se apresentaram ontem, em Barueri (Grande SP), para os treinos para a Copa América, receberam um contrato. "Elas foram surpreendidas. Oferecemos assistência médica e seguro. Mostramos também quanto elas vão ganhar e o dia em que o valor será depositado", disse Hortência.

Fonte: UOL
Excelente iniciativa da Rainha.

9 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Excelente iniciativa mesmo. Agora o Bassul não tem mais desculpas de não assitir os jogos do nacional/paulista/categorias de base.

Sta. Ignorância disse...

Ah, espero que com esse contrato, a Erika finalmente volte a jogar pela seleção.

Agora não tem mais desculpas, Erika!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

se tudo isso for verdade, parabéns a rainha, ótimos sinais...

Anônimo disse...

Não entendi
P q a Erika só jogaria com o Bassul ?

Anônimo disse...

até que enfim foi reconhecida a injustiça com o paulo bassul,pois era muito sério uma pessoa se dedicar tanto e não ter seu trabalho remunerado quando acaba os campeonatos.parabens bassul por mais essa conquista.E independente disso sei que sei trabalho sempre foi serio e por isso torço para teu sucesso com as meninas e que vc continue por muitos e muitos anos na seleção.
maria

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Parabéns CBB, os erros, a desorganização e o desrespeito com os atletas não estão ocorrendo agora.Ótimo.
Pelo que entendi,não é exatamente o que o bassul entendeu.
"APÓS A cOPA AMÉRICA A CBB SE REUNE COM O TÉCNICO PARA DEFINIR SEU FUTURO", é que, na sua sempre arrogancia já se considera contratado.Se bem que para isto depender do titulo da Copa America,ele já estará contratado,mas não é isto que esta na noticia.

Mr. Hill disse...

Ótima iniciativa, valorizar as atletas.

Pra Hortência ganhar um 10 agora só falta deixar de correr atrás da insuportável Iziane e sugerir ao Bassul a volta da Silvinha Luz, que vem arrebentando na Espanha nas últimas temporadas.

Anônimo disse...

O que parece é que o título da matéria não nada a ver com o conteúdo da mesma. Eles deveriam ter colocado TÉCNICO DA SELEÇÃO (e não PAULO BASSUL) TERÄ SALÄRIO DURANTE CICLO OLÍMPICO.
O Bassul coloca claramente que "agora há uma PERSPECTIVA de um contrato permanente" e em momento nenhum dá a entender que já esteja contratado até Londres.
A Hortência diz que "após a Copa América a CBB se reúne com o técnico para definir seu futuro".