sábado, 18 de julho de 2009

Seleção Feminina Sub-19 enfrenta Portugal na final do basquete dos II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009


Depois de um jogo dramático, com uma vitória por diferença mínima sobre Angola, 56 a 55, a Seleção feminina sub-19 de basquete garantiu-se na disputa pela medalha de ouro no torneio de basquete dos II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009. As adversárias na última partida serão as portuguesas. A vitória sobre Angola, neste sábado, dia 18, no Hockey Club de Sintra, comprova a boa preparação feita pela equipe para o Mundial da categoria, na Tailândia. Para a comissão técnica, o resultado ganha contornos ainda mais expressivos se for levado em consideração, que as comandadas do de Luis Claúdio Tarallo estão competindo contra times adultos em Lisboa. A partida final será neste domingo, a partir das 6h (horário de Brasília), no Hockey Club de Sintra.
"As meninas não vieram para cá para justificar derrotas alegando que são uma equipe jovem, vieram para disputar a competição dando o seu melhor basquete. Elas estão conscientes de que só assim estarão fazendo a melhor preparação para o Mundial", afirma o chefe de equipe da Seleção feminina de basquete, Rafael Assunção.
Porém, a vitória sobre as angolanas não escondeu alguns erros da equipe. Por muitas vezes o Brasil se desconcentrou e permitiu que Angola equilibrasse as ações. Os dois primeiros quartros foram vencidos pelas brasileiras, com parciais de 14 a 11 e 15 a 11, respectivamente. Nos quartos seguintes, as africanas reagiram e venceram por 20 a 19 e 14 a 7. O resultado final sintetiza o equilíbrio do confronto, mas não amedronta a equipe brasileira.
"Acho que a final está em aberto. Temos todas as condições de ganhar o torneio. Respeitamos a equipe de Portugal, mas assistimos à partida entre Portugal e Angola, e as portuguesas só ganharam na prorrogação. Confio na nossa equipe", declarou Rafael.
A cestinha do Brasil na semifinal contra Angola foi a lateral Patrícia, com 15 pontos.
A partida final será neste domingo, a partir das 6h (horário de Brasília), no Hockey Club de Sintra.

Fonte: COB

2 comentários:

Anônimo disse...

E a Damires continua em recuperação!

Anônimo disse...

E a Nayara pessoal, será que também está se recuperando da maldade que fizeram com ela?