quinta-feira, 2 de julho de 2009

Alessandra faz esclarecimentos sobre seu retorno à seleção

044b A pivô Alessandra Santos, que defendeu a equipe francesa do Bourges na última temporada, afirma que a sua situação de 'conflito' com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) está sendo resolvido. De acordo com a jogadora, o presidente Carlos Nunes e a diretora do departamento feminino Hortência Marcari estão batalhando para que os jogadores ausentes nas últimas convocações voltem.

"Antes de mais nada, quero esclarecer que o meu problema com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não tem nada a ver com a questão financeira. Estava lutando por uma coisa de direito, pois eu me contundi no Campeonato Mundial do Brasil, defendendo a Seleção, fiquei um período sem jogar e não ocorreu o pagamento do seguro, como deveria ter ocorrido. Por isso, houve um processo judicial e a Justiça determinou um valor indenizatório", explica a pivô.

"Agora, está nova administração da CBB, presidida por Carlos Nunes e que tem a Hortência como diretora, sabe que a gestão anterior errou e, por isso, está lutando para fortalecer as nossas seleções novamente. Prova disso é que estão conversando com as jogadoras, no masculino também, que não estiveram nas últimas convocações. Esse é um momento de refortalecer a modalidade, por isso eu a Helen e os demais jogadores estamos retornando", complementa Alessandra.

"Não poderia jogar na Seleção com a gestão anterior, pois eles não cumpriram o que prometeram comigo, até me desrespeitando como atleta e ser humano. Além disso, ficaria uma coisa terrível se eu me sujeitasse a trabalhar novamente com eles", acrescenta a jogadora.

A pivô, que foi campeã Mundial e medalhista Olímpica com o selecionado brasileiro, não quer criar nenhum tipo de polêmica e nem ser alvo de comentários precipitados e até levianos. "Eu tentei por diversas vezes conversar com os gestores anteriores da CBB, mas não foi possível. Por isso, tive que procurar os meus direitos na Justiça", finaliza Alessandra.

9 comentários:

Anônimo disse...

como criar uma nova geração no basquete se atletas que teoricamente não estão mais atuando pelo Brasil voltam? Desse jeito nunca conseguiremos treinar e preparar a base para isso....Vamos dar oportunidade para a geração que vem chegando....Porque se for assim,peça a Paula e Hortencia,e toda aquela geração campeonéssima que faça o mesmo retorno que Alessandra e Helen estão fazendo.....Pra Freeente Brasil....Pra tras não...

Anônimo disse...

VOLTA ALE!!!

VOCE ´´E SHOW!!!

DEMAIS

ROGÉRIO

Lucas Canossa disse...

SUCESSSO NA SELEÇÃO!

QUE ESSA SELEÇÃO SEJE SENSACIONAL!

Chacal disse...

Não acho que a volta de Alessandra e Helen seja andar para trás, muito pelo contrário. São jogadoras que ainda estão jogando em alto nível e podem perfeitamente defender a seleção. Se em 2012 ainda estarão é outra coisa, mas a preparação que inclui a disputa da vaga deve ser feita com as melhores na atualidade e as duas ainda fazem parte desse grupo sem dúvida alguma.
Imaginem o que a Natália pode aprender vendo e treinando com a Helen... e Nádia e Flávia com Alessandra...
Eu quero acreditar que essas atletas entendam que essa primeira convocação não serve apenas para disputar posição entre as 12 ou definir quem serão as titulares, mas que seja útil para o crescimento profissional de cada uma delas, mesmo daquelas que serão cortadas. Estou sonhando alto demais? Espero que não.
Alessandra, desejo ainda mais sucesso pra vc no retorno a seleção, vc está nela por mérito e competência.
abraços

Anônimo disse...

A volta da Alessandra e da Helen à seleção é uma das poucas novidades boas do nosso basquete. O resto é despeito!!!!
Boa sorte, meninas!!!!

Paulista

Anônimo disse...

SEJA BENVINDA ALESSANDRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcio sp disse...

nossa estamos bem de pivo né, ale kellão erikão nadia e franciele

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiii...SEJE SENSACIONAL!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii...essa doeu Lucas...doeu!!!!!!...meus olhos não acreditaram!!!

arebaba!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamoss incentivarr a seleçãoo pow