segunda-feira, 29 de junho de 2009

Duas paranaenses na seleção sub-15

A seleção brasileira sub-15 que vai disputar o 16º Campeonato Sul-Americano da categoria no Equador, entre os dias 10 e 16 de novembro, está realizando a primeira fase de treinamentos até o próximo dia 29 no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Barbara do Oeste.

Com o patrocínio da Eletrobrás, as meninas da seleção estão sob o comando da técnica Janeth Arcain e treinam em dois períodos (10h às 12h e 17h às 19 ).

Entre as 24 atletas convocadas pela técnica Janeth, duas paranaenses estão entre as mais experientes . Bruna Werberich - 15 anos-1,70m- do Colégio Alfa Medianeira e Natália Saar, 15 anos-1,72m- de São José dos Pinhais , já vestiram a camisa da seleção brasileira e foram vice-campeãs no Campeonato Sul-Americano Sub-15 no Paraguai, em 2008.

Para a técnica Janeth que estréia no comandado da seleção, será muito bom contar com as atletas do Paraná. “O grupo todo é muito forte, mas é claro que fico contente em ter elas no elenco. Já disputaram competições internacionais e com certeza vão me ajudar na minha estréia em competições oficiais como técnica do Brasil”, disse a treinadora esta semana em Santa Barbara do Oeste.

“ Estamos muitos orgulhosos com a convocação de nossas atletas para a seleção sub-15 do Brasil. Isso prova que os nossos dirigentes estão fazendo um belo trabalho nas categorias de base. O basquetebol paranaense evoluiu muito nos últimos anos e tenho a certeza que vai chegar mais longe ainda, principalmente agora com a criação do projeto dos Centro de Excelências do Basquetebol. Em breve vamos ter mais meninas na seleção ao lado da Bruna e da Natália”, comentou Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball.

2 comentários:

Anônimo disse...

"as meninas da seleção estão SOBRE o comando da técnica ....."

SOBRE???? estão todas em cima dela????

Meu Deus!

Anônimo disse...

Parabéns aos técnicos formadores da Bruna.A menina demonstra ter sido muito orientada em sua base. Sabe o que fazer com a bola e é nitido que foi muito bem fundamentada.

Paulistana