sexta-feira, 29 de maio de 2009

Seleção Sub-19 Feminina usará Jogos da Lusofonia como última preparação para o Mundial

As seleção brasileiras sub-19 feminina estreia nos Jogos da Lusofonia no dias 12 de julho contra  Cabo Verde.  Será a última fase de preparação antes do Campeonato Mundial da Tailândia, de 23 de julho a 2 de agosto.

O técnico da seleção brasileira sub-19 feminina, Luiz Cláudio Tarallo, espera que os Jogos da Lusofonia tragam às jogadoras a bagagem internacional necessária para um bom desempenho no 8º Mundial da categoria na Tailândia.

— Os Jogos da Lusofonia serão importantes para a preparação da equipe para a Tailândia. Vamos jogar com as meninas de até 19 anos contra equipes adultas, o que vai nos trazer uma grande experiência internacional. Entraremos em contato com escolas diferentes de basquete, algumas africanas e pouco conhecidas, mas que estamos estudando a partir de vídeos. Esse aprendizado nos trará uma boa bagagem para disputar o Mundial — explicou Tarallo.

Os Jogos da Lusofonia serão realizados de 11 a 19 de julho em Lisboa e o Brasil terá representantes em sete das nove modalidades disputadas: atletismo, basquete, futsal, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia. Participam da competição os países membros da Associação de Comitês Olímpicos de Língua Portuguesa (Acolop): Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Índia e Sri-Lanka. Esta é a segunda edição dos Jogos. A primeira aconteceu em Macau, em 2006. Na ocasião, o Brasil levou 77 atletas na delegação e terminou a competição em primeiro lugar no quadro de medalhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa leila é da curica hein, bert!
sou fã dessa menina.
imagina ela em portugal, com toda a lusofonia dela. os nossos padrinhos vão ficar loucos!
desde já eu agradeço a deus por ter estes olhos que me deixam vê-la e admirá-la com carinho...

reginaldo, o regí da pituba!