quarta-feira, 29 de abril de 2009

Categorias de Base 2

Americana

No final de semana, as categorias de base da Unimed/Americana jogaram pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basketball). O mini, mirim e infanto enfrentaram o S.C. Corinthians/CEAC, no Centro Cívico, em Americana.
O mini da Unimed/Americana venceu por 50 a 39. A equipe está em primeiro lugar no Campeonato. Até agora, foram cinco jogos, cinco vitórias e 10 pontos na competição. O destaque foi Elissa com 12 pontos.
“A equipe estava desconcentrada e cometeu muitos erros na defesa. Somente nos últimos três minutos finais reagimos e através de contra-ataques, conseguimos superar e conquistar um resultado positivo”, comentou a técnica Rita de Cássia Fenalti. O próximo jogo acontece amanhã, em Americana, com a Unimed/APAB/Barretos.
O mirim também venceu por 108 x 16. A vitória manteve a equipe em primeiro lugar no Campeonato. Ao todo, foram quatro jogos, quatro vitórias e oito pontos na competição. O destaque da partida foi Isabella com 18 pontos.
Para a técnica do mirim da Unimed/Americana a defesa forte facilitou o jogo e resultou em contra-ataques. “A equipe adversária era tecnicamente mais fraca, porém em nenhum momento as meninas demonstraram que o jogo estava ganho”, comentou Rita de Cássia. A próxima partida do mirim da Unimed/Americana acontece dia 16 de maio com o A.E.S.JOSÉ/Atleta Cidadão/Heatcraft, na casa do adversário.
E para finalizar, o infanto da Unimed/Americana também derrotou o S.C. Corinthians/CEAC por 71 a 33. A equipe está em quinto lugar no Campeonato com seis jogos realizados, três vitórias e nove pontos na competição. O destaque foi Aruzha com 23 pontos.
“Embora a diferença no placar tenha sido bastante positiva, o jogo foi duríssimo. A equipe adversária joga baseada em força o que tornou o jogo bastante bruto”, disse a técnica Anne de Freitas Sabatini. Anne comentou ainda que ficou contente com o resultado porque as jogadoras souberam enfrentar a situação e saíram vitoriosas. A próxima partida do infanto é amanhã, no Centro Cívico, em Americana, com o Unimed/APAB/Barretos.

Próximos jogos

28.04 – Mini
Unimed/Americana x Unimed/APAB/Barretos

28.04 – Infanto
Unimed/Americana x Unimed/APAB/Barretos

16.05 – Mirim
A.E.S.JOSÉ/Atleta Cidadão/Heatcraft x Unimed/Americana

Jogadoras da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana recebem troféu

As jogadoras da VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana estarão na noite de hoje recebendo o troféu “Carmo de Souza”. O evento é da Federação Paulista de Basketball e premia os melhores atletas, treinadores, árbitros e mesários de 2008.
Pela Divisão Especial A1 e Seleção Ouro, será premiada a armadora Natalia Aparecida Mares Burian. Pela Seleção Ouro, a ala Karla Cristina Martins da Costa e as pivôs Micaela Martins Jacintho e Flavia Luiza de Souza dos Santos. Pelo infanto da Unimed/Americana, será premiada a atleta Tássia Pereira de Souza Carcavalli.
“O fato de termos quatro jogadoras do time adulto recebendo o prêmio da Federação é muito importante. Mostra o quanto a nossa equipe tem experiência e preparação. Acertamos ao contrata-las para reforçar o time”, comentou o presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed), Ricardo Molina.

Fonte: Unimed

2 comentários:

Anônimo disse...

bruto??
q termo é esse?

Lucas Canossa disse...

Aliás..Natália, Karla vão recer o torféu pelo trabalho em que foi desenvolvido no Basquete Catanduva.
Nada a ve com Americana..