domingo, 1 de março de 2009

Tarallo conhece rivais no Mundial Sub-19

A seleção brasileira Sub-19, do técnico jundiaiense Luiz Cláudio Tarallo, já conhece os adversários que terá pela frente na primeira fase do Campeonato Mundial de basquete feminino, que será disputado entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, em Bangcoc, capital da Tailândia. No sorteio, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de República Checa, Lituânia e Tailândia.

A estréia brasileira na competição será no dia 23 de julho, contra as donas da casa. No dia seguinte, será a vez de encarar as checas e, no dia 25, a equipe da Lituânia.

No grupo A ficaram Argentina, Austrália, França e Coréia do Sul; na chave C, Canadá, Japão, Rússia e Tunísia; e China, Mali, Espanha e Estados Unidos formam o grupo D.

Na avaliação de Tarallo, que dirige o Divino/Coc, a chave em que o Brasil caiu é uma das mais difíceis do Mundial.

"A Lituânia foi a vencedora do último Campeonato Europeu Sub-18, em 2008, e a República Checa conquistou o terceiro lugar. A melhor jogadora da competição foi uma lituana. Além dessas duas potências, temos pela frente a Tailândia, que é o time da casa. E, embora se classifiquem três equipes de cada grupo, sabemos que num Mundial as dificuldades são grandes", afirmou Tarallo. "Não temos como escolher adversário, mas sim pensar em passar à fase seguinte".

Base jundiaiense - Além de Tarallo, a seleção brasileira Sub-19 conta com cinco jogadoras do Divino. As pivôs Kika e Bruna Siqueira, as alas Tatiane Nascimento e Joseane Basílio e a armadora Tainá Paixão estão entre as 17 atletas chamadas para a primeira fase de treinamentos. A apresentação da equipe está marcada para o próximo domingo, dia 8, em Jundiaí. Os treinamentos, nesta primeira etapa, se estendem até o dia 20.

Fonte: Jornal de Jundiaí

4 comentários:

Anônimo disse...

É Tarallo, hora de trabalhar, vamos lá!

Henrique disse...

Alguém tem noção, de quem serão as titulares...?

Anônimo disse...

Até que enfim o Tarallo tirou o corpo de casa e começou a pensar que é (não entendo porque) técnico de uma seleção. Já que a panela está formada e insistem com ele como técnico, só me resta torcer.
Este é o nosso basquete!!!

Marival Junior disse...

Notícia interessante do Basquete feminino brasileiro no blog basquetelondrina.blogspot.com
Marival Jr