terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Falta de renovação no basquete feminino preocupa Hortência: 'Estou pessimista'

Ex-jogadora diz que é preciso descobrir novos talentos com urgência
Lydia Gismondi e Simone Evangelista
A ex-jogadora de basquete Hortência está preocupada com os rumos do esporte no Brasil. Se no masculino o país conta com atletas de destaque na NBA e com um campeonato nacional renovado, o Novo Basquete Brasil (NBB), no feminino as perspectivas não são animadoras para a Rainha.

- Não temos renovação. Você só vê jogadoras se despedindo, mas não vê jovens com potencial para substituí-las na nova geração. Precisamos de projetos onde se descubram novos talentos. No momento, estou totalmente pessimista - confessou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Embora comemore a criação do NBB, Hortência acredita que o basquete brasileiro também precisa de uma mudança de gestão. A ex-atleta torce para que as eleições da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em maio, tragam boas novas.

- O NBB foi uma guerra que conseguimos conquistar, mas não é só isso. Temos que impor metas. A gestão atual deixou a desejar.

A seleção brasileira de basquete feminino deu adeus às Olimpíadas de Pequim ainda na primeira fase após perder para Coréia, Austrália, Letônia e Croácia. No masculino, o Brasil não vai aos Jogos desde Atlanta-1996.

Fonte: GloboEsporte.Com

5 comentários:

Anônimo disse...

enquanto Ourinhos e Catanduva só pensarem em equipe adulta e Americana e Santo André formarem meninas na base, vai ser dificil sair dessa situacao.

Anônimo disse...

Não sabia que a equipe feminina da Croácia esteve em Pequim.Parece que só a globo viu isso.

Anônimo disse...

só acho engraçado a rainha falar e falar e nunca apresentar algo que mostre o caminho novo a ser seguido.Teorizar as coisas é fácil, pare de falar e começe a fazer.

Marival Junior disse...

acessem folhadelondrina.com.br e vejam notícia da Hortência.

Anônimo disse...

nesses ultimos anos oque ela fez pelo basquete?alguem pode me dizer