terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista Adulto tem abertura prevista para 14 de março


O Campeonato Paulista Adulto Feminino da Série A1 tem abertura prevista para o dia 14 de março, conforme definição ocorrida hoje à tarde, durante reunião técnica, na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB), em São Paulo. Quatorze clubes participaram da reunião e têm prazo até o dia 27 de fevereiro para confirmar inscrição no estadual. A Unimed/Americana, que esteve representada pelo presidente Ricardo Molina e pelo coordenador Clóvis Roberto Haddad (Vita), já oficializou presença no campeonato.

Além da Unimed/Americana, a reunião técnica de hoje teve a participação de representantes de Catanduva, Ourinhos, Santo André, Barretos, Franca, São José dos Campos, Santos, Piracicaba, Guarulhos, Jundiaí, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Assim que estiver definido o número de equipes no Campeonato Paulista, a FPB anunciará a fórmula de disputa.

Antes da abertura do Campeonato Paulista, a Unimed/Americana pretende realizar alguns jogos-treinos e amistosos na fase de preparação.

7 comentários:

Anônimo disse...

São Bernardo do Campo??? Barretos???
Guarulhos???
Ribeirão Preto???
Franca???
Como tem curioso né???
Magina que vão participar, devem ter ido só de curiosidade!!!

Anônimo disse...

acho que não eles devem sim participar

Anônimo disse...

Boa tarde, pessoal! Na atual situação do basquete feminino no Brasil, acredito que são muito benvindas essas equipes que o(a) "anônimo" citou como "curiosos"! Do jeito que as coisas estão, quanto mais, melhor. É uma pena que outras cidades também não sigam esse exemplo. Bauru, Marília, Presidente Prudente, São Carlos, Jaú, Campinas, enfim, outros grandes centros do esporte em qualquer modalidade também poderiam abrilhantar o campeonato. Não tô discutindo aqui a qualidade do campeonato. Claro que com mais equipes disputando, poderia ser feita até uma divisão das principais jogadoras entre essas equipes, pra dar uma nivelada nas equipes. Será que isso é sonhar muito? Abraço a todos...

Anônimo disse...

Nosso basquete está compliacado mas que Deus ajude que todas estas equipes concretize o que foi combinado na reuniao.

Anônimo disse...

concordo planamente com vc marcio.
pq se continuar como esta o campeonato vai ficar muito chato, imagina 3 ou 4 equipes disputando.
sem contar q. ourinhos quer sempre montar uma equipe imbativel, e tem patrocinio para isso, ainda bem q. americana e catanduva estao com otimos times pra dar uma equilibrada no campeonato, pq se nao o campeonato ja começaria com vencedor garantido.
nao sei a formação das outras equipes, espero q. estajam com bom elenco, pq temos otimas jogadoras no estado é uma pena nao termos times.
boa sorte a todos, que seja um bonito campeonato, para dar animo a outras cidades, para montarem suas equipes.

Anônimo disse...

essas equipes citadas acima nao foram so por curiosidade, a intençao era de participar da A2, mas como a A2 foi descartada pelo Sr. Chakmati, com certeza esse numero de 14 equipes caira pra 6 ou ate menos...Quem perde com isso infelizmente é o basquete e as jogadoras que ficam sem time para jogar e acabam se aposentando precocemente.

Anônimo disse...

Taí, então foram de curiosodade mesmo....porque todo mundo sabe que não iria ter a A-2 se tivessem só 5 ou 6 equipes na A-1....e outra, ninguém tem time formado...treinando....a não ser aquelas equipes juvenís....e as 4 grandes lógico....