terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Atleta de Medianeira na seleção brasileira

Já com participação no vice-campeonato Sulamericano de Basquetebol Sub-15 defendendo a Seleção Brasileira no ano passado, Bruna Werberich, paranaense de Medianeira, recebeu no início deste mês mais uma convocação para integrar a Seleção Brasileira. Desta vez Bruna integra a na seleção Sub-16, categoria que o Brasil disputa a Copa América no mês de junho.
Bruna, que joga a pouco mais de 3 anos, começou nas escolinhas na cidade onde nasceu, e apesar da pouca idade já coleciona títulos importantes, como o de campeã brasileira e paranaense Escolar em 2007, vice-campeã brasileira de seleções em 2008, sendo considerada a melhor jogadora da competição e vice-campeã sulamericana também em 2008.
A atleta que treina na seleção sub-16, tem apenas 15 anos e se diz super motivada com a oportunidade.
"Vou fazer de tudo pra ajudar a seleção conseguir uma vaga para o mundial. Darei o meu máximo. Ano passado acabamos perdendo a final do sulamericano para a Argentina, mas com certeza nos serviu como uma grande experiência." Comentou a atleta que encontra-se em Osasco com outras 16 convocadas em treinamento até o dia 16.
Sobre a hipótese da atleta transferir-se para o basquetebol paulista, esta foi categórica.
"Me acho muito nova ainda pra sair de casa. Acho que nesse momento o que realmente importa é eu estar junto da minha família e pensar mesmo em meus estudos. Tive vários contatos com clubes de São Paulo, e tive também a opção de escolher, mas preferi ficar." finalizou Bruna.

Nenhum comentário: