segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Time de Franciele perde a primeira na Espanha e divide liderança com o Ros Casares


No Campeonato Espanhol, o Ros Casares venceu, em casa, o Mann Filter Zaragoza por 82 a 67 (37 a 39 no primeiro tempo) ainda sem contar com a pivô Érika de Souza, que se recupera de lesão.

No confronto entre as brasileiras, Kelly Santos, Silvinha Luz e Cristina Carvalho levaram a melhor sobre Kátia Denise. O Cadi La Seu D’Urgell ganhou do Extrugasa por 58 a 53 (28 a 25) em casa. A cestinha e mais eficiente da partida foi a pivô Kelly com 17 pontos, sete rebotes, duas assistências, uma recuperação e 25 pontos de eficiência. Silvinha anotou 12 pontos, cinco rebotes e três recuperações. Cristina Carvalho marcou quatro pontos, pegou quatro rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola. Pelo Extrugasa, Kátia Denise foi a cestinha da equipe com 14 pontos. A pivô ainda pegou nove rebotes.

O Hondarribia-Irún, da armadora Helen Luz, perdeu para o Club Baloncesto Feve San José por 82 a 79 (41 a 42) fora de casa. Helen anotou 12 pontos, seis assistências, dois rebotes e duas recuperações.

O Rivas Ecópolis, da ala/pivô Franciele Nascimento, perdeu a primeira na competição. A derrota foi para o Perfumerias Avenida por 79 a 67 (41 a 33). A brasileira jogou apenas quatro minutos, fez quatro pontos e recuperou uma bola.

Ros Casares e Rivas estão na liderança com 19 pontos (nove vitórias e uma derrota). O Hondarribia permanece em sexto lugar com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas). O Cadi La Seu manteve a oitava colocação com 14 pontos (quatro vitórias e seis derrotas). Mesmo com a derrota, o Extrugada subiu uma posição e é o 12º com 12 pontos (duas vitórias e oito derrotas). A 11ª rodada começa no sábado (dia 6).

Ranking de Eficiência: Kelly (25), Helen (18), Kátia (16), Silvinha (10), Cris (4) e Franciele (3).

Nenhum comentário: