segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

São Bernardo ganha do Sport, mas perde de Santo André, que fica com a vaga


A equipe de Santo André (SP) ficou com a última vaga para a semifinal do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) com a vitória sobre o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) por 80 a 71 (36 a 27 no primeiro tempo), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. As cestinhas da partida foram a armadora Kátia Cavallaro, de Santo André, e a ala Lilian, de São Bernardo, com 25 e 20 pontos, respectivamente.

— Graças a Deus garantimos a nossa classificação para a semifinal. Trabalhamos muito para isso. Muita gente diz que Santo André nada e morre na praia, mas hoje provamos que podemos chegar lá. Com dedicação, garra e muito treinamento conseguimos ficar entre as quatro melhores do país — comentou a armadora Kátia Cavallaro, de Santo André.

Na outra partida que encerrou a fase de classificação, o Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) ganhou do Clube Doze/Floripa (SC) por 71 a 66 (39 a 36), em Florianópilis. A cestinha da partida foi a ala Tayara, do Sport, com 22 pontos. Pela equipe catarinense, Lisiane foi a principal pontuadora com 15 pontos.

A fase semifinal começa nesta terça-feira (dia 2 de dezembro) com Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos (SP) x Santo André (SP), em Ourinhos (18h de Brasília); e Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em Americana (20h). O SPORTV transmite as duas partidas ao vivo.

Pela sétima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) ganhou do Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 75 a 68 (32 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. A cestinha e destaque da partida foi a ala Tayara Pesenti, do Sport, que anotou 42 pontos, nove rebotes, três recuperações de bola, uma assistência, um bloqueio e 39 pontos de eficiência. A principal pontuadora do São Bernardo foi a ala Cíntia Luz, com 17 pontos.

— Foi um bom jogo. Conseguimos defender melhor do que nas últimas partidas, o que é muito importante. Teremos mais um treino antes do jogo decisivo contra Santo André para fazer os últimos acertos na equipe. Mas estamos confiantes que estaremos preparadas para vencer e garantir a vaga na semifinal — comentou a ala Lílian Gonçalves, do São Bernardo.

Nenhum comentário: