sábado, 6 de dezembro de 2008

Catanduva vence a primeira e busca empate da série no domingo

Photobucket



Pela terceira partida da semifinal (melhor de cinco) do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 73 a 64 (41 a 26 no primeiro tempo), no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. As cestinhas da partida foram a ala Renata Oliveira, de Americana, e a ala Silvia Gustavo, de Catanduva, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Duas jogadoras marcaram um Duplo-Duplo: as pivôs Ísis Nascimento, de Catanduva (16 pontos e 11 rebotes) e Karina Jacob, de Americana (12 pontos e 11 rebotes). Com o resultado, Americana lifera a série por dois e só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final. Já Catanduva tem que vencer os dois próximos jogos para decidir o título. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (14h de Brasília), também em Catanduva.

— A concentração e a garra do grupo foram fundamentais para a vitória. Conseguimos jogar usando a nossa principal característica, que é a velocidade. Com um contra-ataque rápido, abrimos uma boa vantagem logo no primeiro quarto (25 a 8) e o resultado final não poderia ter sido diferente. A equipe está de parabéns. Precisamos manter esse ritmo, principalmente na parte ofensiva, para buscar o empate no domingo — comentou a pivô Ísis Nascimento, do Catanduva, que anotou 16 pontos, 11 rebotes, quatro bloqueios e 25 pontos de eficiência.

— Fizemos uma defesa bastante ruim. O primeiro quarto foi horrível e depois ficou bastante difícil tirar a vantagem no placar. No último período, melhoramos um pouco, mas já era tarde demais. Para domingo, temos que jogar com muito mais empenho na defesa para vencer e garantir a nossa presença na final — disse a ala Renata, de Americana, cestinha da partida com 20 pontos.

CATANDUVA (25 + 16 + 22 + 10 = 73)

Palmira (11pts, 6 rebotes e 5 assistências), Sílvia (17 e 7 rebotes), Izabela (15), Fabiana (12 e 6 rebotes) e Ísis (16 e 11 rebotes). Depois: Kelly (2), Alessandra (0), Ana Paula (0) e Vivian (0).Técnico: Edson Ferreto.

AMERICANA (08 + 18 + 13 + 25 = 64)

Bárbara (0), Karla (15), Adriana (3), Carina (2) e Karina (12 e 11 rebotes). Depois: Millene (0 e 8 rebotes), Renata (20), Ana Flávia (12), .Técnica: Branca Gonçalves.

14 comentários:

Anônimo disse...

grande partida de Isis, parabéns, é bom saber que temos ma pivô alta( com mais de 2 metros), jogando bem...

Anônimo disse...

Não passaram o 3º jogo na TV e não vão passar o 4°... Uma pena.

Anônimo disse...

Seria interessante uma final com Catanduva e Ourinhos.. poderiamos ver o embate Isis X Danila... apesar de achar que nenhuma das duas seja la grande coisa. Alessandra nessa idade ja era absoluta no garrafao.

Anônimo disse...

Americana perdeu as 2 partidas aqui em Catanduva pq são mto ruins mesmo...
Só ganharam na pancada...
elas tão pensando q o basquete atualmente virou boxe...
estou decepcionada por um time com grandes nomes conseguir fazer um jogo tão sujo assim...
Parabens pra Catanduva...

Anônimo disse...

era mesmo, vamos torce que elas melhorem...

Anônimo disse...

sinceramente a torcida de catanduva ou qlq outros torcedores fanatico como um dia eu tbm fui,nao entende qdo é maldade,teatro, seninha, tem muitas jogadoram q qse ganham o oscar fazendo seninhas, as vezes ninguem machuca alguem porque quer,
pessoal jogo de basquete exige bastante contato, lembre-se disto!!!
americana nao é um time qualquer e catanduva tbm nao, ambos os time tem jogadoras que fazem cenas demais!!!
pra quem será que vai o oscar????
torcida é bom quando tbm sabe respeitar as jogadoras adversarias!!!

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS COM CALMA, TEMOS QUE TORCER PRA MELHORA DA FABAO,MAIS GANHAR DENTRO DE AMERICANA NAO É FACIL!!!
FABAO MELHORAS!!!
ESPERO QUE DE CATANDUVA, MAIS EU ACHO Q DENTRO DE AMERICANA É MUITO COMPLICADO AINDA MAIS SEM A FABÃO!

Anônimo disse...

isso e mesmo mais a fabao esta bem ja so acho que esta mau e as meninas de americana que ficaram dando risada da fabaoi se diz karina jaco karla e renata e branca e vita parabens maus carater

Anônimo disse...

ue mas a karla nao era amiguinha dos torcedores de catanduva...
que bom que agora vcs estao vendo quem e quem

anonima disse...

moçada acho que torcida tem o papel de apenas torcer, e não ofender e repudiar os proficionais que se encontram dentro das 4 linhas, então não julgue estes sem os conhecer. Trabalhei com o Vita durante anos e sei a pessoa maravilhosa que é e principalmente do caráter que ele pertence, ele jamais seria capaz de rir da cara de ninguem, então por favor o jogo acontece dentro de quadra e nada justifica o comportamento da torcida catanduvense, se ganharam ai parabens mas lembro a vcs que ainda há mais um jogo.

Anônimo disse...

meu pra q tudo isso...agora deram pra dar pretestos meu ñ aguentam perder de americana e ficam colocando culpa nas jogadoras fala serio, jogo de basquete exige contato agora se ñ quer q se machuquem vai fazer natação meu ou quaquer outro sport q ñ exista contato...pq quando vc escolhe basquete vc tem q colocar em menti q tudo pode acontecer....

Anônimo disse...

Tudo pode acontecer sim , mas , quando acontece por maudade a coisa começa a mudar !!!!

Anônimo disse...

Atençã: Maldade!!!

Anônimo disse...

Atenção Juízes, queremos que a qradra não se transforme em ringues de baixaria!!
O basquete é emocionante, já os jogos estão decepcionantes pelas pancadarias e torcidas, que pena, tá virando futebol...