Pela terceira partida da semifinal (melhor de cinco) do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 73 a 64 (41 a 26 no primeiro tempo), no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. As cestinhas da partida foram a ala Renata Oliveira, de Americana, e a ala Silvia Gustavo, de Catanduva, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Duas jogadoras marcaram um Duplo-Duplo: as pivôs Ísis Nascimento, de Catanduva (16 pontos e 11 rebotes) e Karina Jacob, de Americana (12 pontos e 11 rebotes). Com o resultado, Americana lifera a série por dois e só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final. Já Catanduva tem que vencer os dois próximos jogos para decidir o título. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (14h de Brasília), também em Catanduva.
— A concentração e a garra do grupo foram fundamentais para a vitória. Conseguimos jogar usando a nossa principal característica, que é a velocidade. Com um contra-ataque rápido, abrimos uma boa vantagem logo no primeiro quarto (25 a 8) e o resultado final não poderia ter sido diferente. A equipe está de parabéns. Precisamos manter esse ritmo, principalmente na parte ofensiva, para buscar o empate no domingo — comentou a pivô Ísis Nascimento, do Catanduva, que anotou 16 pontos, 11 rebotes, quatro bloqueios e 25 pontos de eficiência.
— Fizemos uma defesa bastante ruim. O primeiro quarto foi horrível e depois ficou bastante difícil tirar a vantagem no placar. No último período, melhoramos um pouco, mas já era tarde demais. Para domingo, temos que jogar com muito mais empenho na defesa para vencer e garantir a nossa presença na final — disse a ala Renata, de Americana, cestinha da partida com 20 pontos.
CATANDUVA (25 + 16 + 22 + 10 = 73)
Palmira (11pts, 6 rebotes e 5 assistências), Sílvia (17 e 7 rebotes), Izabela (15), Fabiana (12 e 6 rebotes) e Ísis (16 e 11 rebotes). Depois: Kelly (2), Alessandra (0), Ana Paula (0) e Vivian (0).Técnico: Edson Ferreto.
AMERICANA (08 + 18 + 13 + 25 = 64)
Bárbara (0), Karla (15), Adriana (3), Carina (2) e Karina (12 e 11 rebotes). Depois: Millene (0 e 8 rebotes), Renata (20), Ana Flávia (12), .Técnica: Branca Gonçalves.
14 comentários:
grande partida de Isis, parabéns, é bom saber que temos ma pivô alta( com mais de 2 metros), jogando bem...
Não passaram o 3º jogo na TV e não vão passar o 4°... Uma pena.
Seria interessante uma final com Catanduva e Ourinhos.. poderiamos ver o embate Isis X Danila... apesar de achar que nenhuma das duas seja la grande coisa. Alessandra nessa idade ja era absoluta no garrafao.
Americana perdeu as 2 partidas aqui em Catanduva pq são mto ruins mesmo...
Só ganharam na pancada...
elas tão pensando q o basquete atualmente virou boxe...
estou decepcionada por um time com grandes nomes conseguir fazer um jogo tão sujo assim...
Parabens pra Catanduva...
era mesmo, vamos torce que elas melhorem...
sinceramente a torcida de catanduva ou qlq outros torcedores fanatico como um dia eu tbm fui,nao entende qdo é maldade,teatro, seninha, tem muitas jogadoram q qse ganham o oscar fazendo seninhas, as vezes ninguem machuca alguem porque quer,
pessoal jogo de basquete exige bastante contato, lembre-se disto!!!
americana nao é um time qualquer e catanduva tbm nao, ambos os time tem jogadoras que fazem cenas demais!!!
pra quem será que vai o oscar????
torcida é bom quando tbm sabe respeitar as jogadoras adversarias!!!
PESSOAL VAMOS COM CALMA, TEMOS QUE TORCER PRA MELHORA DA FABAO,MAIS GANHAR DENTRO DE AMERICANA NAO É FACIL!!!
FABAO MELHORAS!!!
ESPERO QUE DE CATANDUVA, MAIS EU ACHO Q DENTRO DE AMERICANA É MUITO COMPLICADO AINDA MAIS SEM A FABÃO!
isso e mesmo mais a fabao esta bem ja so acho que esta mau e as meninas de americana que ficaram dando risada da fabaoi se diz karina jaco karla e renata e branca e vita parabens maus carater
ue mas a karla nao era amiguinha dos torcedores de catanduva...
que bom que agora vcs estao vendo quem e quem
moçada acho que torcida tem o papel de apenas torcer, e não ofender e repudiar os proficionais que se encontram dentro das 4 linhas, então não julgue estes sem os conhecer. Trabalhei com o Vita durante anos e sei a pessoa maravilhosa que é e principalmente do caráter que ele pertence, ele jamais seria capaz de rir da cara de ninguem, então por favor o jogo acontece dentro de quadra e nada justifica o comportamento da torcida catanduvense, se ganharam ai parabens mas lembro a vcs que ainda há mais um jogo.
meu pra q tudo isso...agora deram pra dar pretestos meu ñ aguentam perder de americana e ficam colocando culpa nas jogadoras fala serio, jogo de basquete exige contato agora se ñ quer q se machuquem vai fazer natação meu ou quaquer outro sport q ñ exista contato...pq quando vc escolhe basquete vc tem q colocar em menti q tudo pode acontecer....
Tudo pode acontecer sim , mas , quando acontece por maudade a coisa começa a mudar !!!!
Atençã: Maldade!!!
Atenção Juízes, queremos que a qradra não se transforme em ringues de baixaria!!
O basquete é emocionante, já os jogos estão decepcionantes pelas pancadarias e torcidas, que pena, tá virando futebol...
Postar um comentário