quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Americana perde duas vezes e Ourinhos assume liderança isolada do Nacional



Pela sexta semana do 11° Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Santo André (SP) por 63 x 58 (39 a 38 no primeiro tempo), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. As cestinhas da partida foram a ala Kattya Pereira, de Santo André, e a ala/armadora Palmira Marçal, de Catanduva, com 31 e 20 pontos, respectivamente. O destaque da partida foi a ala/pivô Fabiana Oliveira, de Catanduva, com 10 pontos, nove rebotes, nove assistências, cinco recuperações de bola, três bloqueios e 25 pontos de eficiência. A pivô Silvia Gustavo, também de Catanduva, fez um Duplo-Duplo, anotando 11 pontos e 12 rebotes.

— Ganhamos por um placar apertado, mas o que importa é a vitória. O nosso time estava cansado, mas conseguimos superar o desgaste e vencer Santo André. Começamos em um ritmo um pouco devagar. Depois, conseguimos fazer bons contra-ataques e trabalhar melhor a bola, chegando a mais uma vitória — disse a ala/armadora Palmira Marçal, de Catanduva.

A equipe de Ourinhos segue na liderança da competição com 92.9% de aproveitamento em 14 partidas (13 vitórias e uma derrota), seguida de Americana com 86.7% em 15 jogos (13 vitórias e duas derrotas). Catanduva vem em terceiro com 80% em 15 jogos (12 vitórias e três derrotas). Os três times estão classificados para a semifinal. O Santo André está na quarta colocação com 50% em 14 partidas (sete vitórias e sete derrotas). Em quinto lugar aparece o São Bernardo com 46.2% em 13 jogos (seis vitórias e sete derrotas). O Sport Recife ocupa a sexta posição com 30.8% em 13 confrontos (quatro vitórias e nove derrotas). Mangueira é o sétimo colocado com 23.1% em 13 partidas (três vitórias e dez derrotas), seguida de São Caetano com 20% em 15 (três vitórias e 12 derrotas). Floripa está em nono com 14.3% em 14 jogos (duas vitórias e 12 derrotas).

OURINHOS SUPERA AMERICANA E ASSUME LIDERANÇA DO NACIONAL

Pela sexta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) superou o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 91 a 64 (50 a 34 no primeiro tempo), no ginásio Monstrinho, em Ourinhos. A cestinha da partida foi Micaela, de Ourinhos, com 18 pontos. A ala ainda anotou sete rebotes, quatro assistências, duas recuperações e 24 pontos de eficiência. Por Americana, a ala/armadora Karla foi a principal pontuadora com 16 pontos.

— Acho que foi a melhor partida que fizemos neste Nacional. O time foi consistente quase o tempo inteiro. Não começamos muito bem, mas a partir do segundo quarto encaixamos a defesa e imprimimos nosso ritmo de jogo para conseguir a vitória e o primeiro lugar na tabela — comentou a ala Micaela, de Ourinhos.

Jogando em casa, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o São Caetano (SP) por 86 a 64 (39 a 36), no ginásio Anuar Pachá. As cestinhas foram Laís, de São Caetano, e Palmira, de Catanduva, com 24 e 22 pontos, respectivamente. A ala Izabela, de Catanduva, fez um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes.

— Estávamos dispersas no primeiro tempo. Tivemos um dia de folga e a vitória sobre Americana, que até então era líder do Campeonato, nos deixou em clima de festa e isso nos tirou um pouco o foco. Colocamos a cabeça no lugar e voltamos do intervalo com uma boa defesa. E quando começamos a defender de verdade, conseguimos abrir uma boa diferença no placar — disse a ala Izabela, de Catanduva.

CATANDUVA VENCE AMERICANA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Na abertura da sexta semana do Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 74 a 56 (43 a 26), no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva. As cestinhas foram Sílvia Gustavo e Palmira, ambas de Catanduva, com 24 e 22 pontos, respectivamente. Por Americana, a pivô Karina Jacob foi destaque com 16 pontos e 10 rebotes. Com a vitória, Catanduva garantiu a terceira vaga para as semifinais, junto com Americana e Ourinhos.

— Foi a vitória da garra e da união de um time que lutou muito para vencer. Jogamos com determinação, a defesa encaixou bem e o ataque fluiu da melhor ainda. Com isso, derrubamos o único invicto do campeonato com uma belíssima vitória — disse a pivô Silvia Gustavo, de Catanduva.

Jogando em casa, o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) ganhou do Floripa/Doze de Agosto (SC) por 85 a 79 (46 a 41 no primeiro tempo), no ginásio Baetinha. A cestinha da partida foi Cíntia Luz, de São Bernardo, com 23 pontos. Pela equipe catarinense, Maria Cristina foi a principal pontuadora com 20 pontos. A pivô Eliane, do time paulista, fez um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes. E, em Ourinhos, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou o São Caetano (SP) por 79 a 54 (42 a 26), no ginásio Monstrinho. A cestinha do jogo foi a pivô Mamá, de Ourinhos, com 19 pontos. Djane foi a principal pontuadora de São Caetano com 11 pontos.

— Não fomos bem no primeiro quarto, mas a partir do segundo período conseguimos impor o nosso ritmo de jogo com uma defesa forte e um ataque bem trabalhado. Assim chegamos a uma ótima vitória por uma diferença de 25 pontos (79 a 54). Contra Americana, na terça-feira, precisamos entrar mais concentradas na partida, pois o adversário é muito forte e temos que começar bem o jogo, para evitar que o adversário goste do jogo e abra vantagem no placar — disse a pivô Mamá, de Ourinhos.

Nenhum comentário: