O 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino tem abertura na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, reunindo nove equipes de quatro Estados. A Unimed/FAM/Goodyear será uma das representantes de São Paulo e a equipe, reformulada em relação ao Estadual do primeiro semestre, vai à quadra em busca do bicampeonato, já que conquistou o título em 2003. A chegada da técnica Branca e das laterais Karla e Adriana Santos e da pivô Carina deu novo ânimo ao clube de Americana, que espera brigar em igualdade de condições com os adversários. A estréia da Unimed será contra Ourinhos, terça-feira, às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, com expectativa pela presença em grande número da torcida local.
"A expectativa de estréia é excelente pelo ótimo desempenho e integração das garotas até aqui em todos os treinos. Quanto ao campeonato, os confrontos serão duríssimos e não teremos tempo nem para ficar deslumbrados com as vitórias nem tão pouco sofrer com possíveis derrotas. O grupo tem que ser homogêneo na competição e todo jogo será fundamental para conquistarmos o primeiro objetivo, que é ficar entre as quatro melhores equipes", disse Branca. "O campeonato será bastante equilibrado. Teremos pela frente adversários fortes, qualificados e estruturados. Acredito que o fator casa será determinante em termos de classificação", avaliou Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed.
"Todas as jogadoras já estão com aquele friozinho na barriga. Não vemos a hora do campeonato começar. O ambiente está muito bom e vamos nos empenhar de todas as maneiras para levar a Unimed ao lugar que merece", falou a pivô Karina Jacob, uma das jogadoras que permaneceram do grupo que disputou o Estadual. Além dela, também ficaram em Americana a pivô Millene, as armadoras Aninha e Babi e as laterais Renatinha, Nathy, Thais.
Depois da estréia contra Ourinhos, a Unimed/FAM/Goodyear encara Catanduva, atual campeã paulista, em jogo programado para sexta-feira, dia 10, novamente no Centro Cívico. O Nacional´08 tem seis equipes de São Paulo (Unimed, Catanduva, Santo André, Ourinhos, São Bernardo do Campo e São Caetano), uma de Pernambuco (Sport Recife), uma do Rio de Janeiro (Mangueira) e uma de Santa Catarina (Florianópolis). Na primeira fase, os jogos serão em turno e returno. As quatro primeiras avançam às semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário