sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Americana segue invicta no Nacional







Pela segunda semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 89 a 59 (46 a 20 no primeiro tempo), em Ourinhos, com 16 pontos da cestinha Mamá. Em São Bernardo, com 21 pontos e 11 rebotes da cestinha Karina Jacob, o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) venceu o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) por 87 a 68 (43 a 43). O Santo André (SP) foi até Florianópolis e ganhou do Clube Doze/Floripa (SC) por 60 a 48 (31 a 22). A principal pontuadora do jogo foi a ala Kattya Pereira, da equipe paulista, com 18 pontos. E jogando em casa, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) superou o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) por 77 a 70 (39 a 39), com 27 pontos da cestinha Palmira Marçal.

— O primeiro tempo foi muito equilibrado (43 a 43), com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Mais uma vez fizemos um ótimo terceiro quarto, com uma defesa avassaladora e vencemos por 28 a 14. No último período, só administramos a diferença. Outro ponto positivo da partida é que pude fazer um bom revezamento na equipe, que terminou o jogo muito bem fisicamente — explicou a técnica Branca Gonçalves, de Americana.

— A equipe fez uma boa partida durante os 40 minutos. Marcamos muito bem e quando a defesa funciona o ataque flui melhor. Todas fizeram um belo trabalho e conseguimos mais um resultado positivo para Ourinhos — disse a pivô Mamá, de Ourinhos.

— Foi um jogo complicado, pois a equipe de Florianópolis não se entregou em nenhum momento. Hoje o ataque não foi tão bem, mas a boa defesa assegurou o resultado. Vamos corrigir essas falhas para as próximas partidas rumo a mais uma vitória — comentou a técnica Laís Aranha, de Santo André.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em quatro partidas (quatro vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 80% em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota). Santo André, Catanduva e São Bernardo dividem a terceira colocação com 60% em cinco partidas (três vitórias e duas derrotas). Na sexta posição aparecem Sport Recife, Floripa e São Caetano com 25% em quatro jogos (uma vitória e três derrotas). A Mangueira está em nono com quatro derrotas em quatro partidas.

A segunda semana termina neste sábado com dois jogos, às 16 horas de Brasília: Clube Doze/Floripa (SC) x Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP), em Florianópolis; e São Caetano (SP) x Sport Recife/Maurício de Nassau (PE), em São Caetano.

Nenhum comentário: