sábado, 20 de setembro de 2008

Ourinhos luta pelo hepta e Catanduva busca fim de jejum


A motivação é a mesma, mas Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e Colchões Castor/ FIO/ Unimed/Ourinhos têm desafios distintos na disputa do quinto e último jogo da final do Campeonato Paulista feminino de basquete. Ourinhos luta pelo sétimo título e quinto consecutivo, enquanto as catanduvenses têm a chance de faturar um título do Estadual após 28 anos. A partida começa às 18 horas, em Catanduva, com transmissão pela ESPN Brasil.
Em quadra, o técnico Edson Ferretto tenta evitar que a história do Estadual passado se repita, quando as comandadas de Paulo Bassul levaram a melhor na decisão. As duas melhores equipes da fase classificatória têm demonstrado determinação na luta pelo título.

No jogo de abertura da série e jogando em casa, Catanduva surpreendeu impondo o placar de 65 a 56, mas no encontro seguinte acabou surpreendido por 85 a 70. Levando o mando para seus domínios, Ourinhos teve trabalho, mas conseguiu a vitória na prorrogação por apertados 69 a 67. Na última quarta, nova surpresa catanduvense, batendo Ourinhos em pleno ginásio adversário por 68 a 53.

'Final é sempre uma coisa mais complicada', avalia o técnico Bassul, que pode conquistar o terceiro título de sua carreira e o segundo por Ourinhos. Segundo ele, o desafio nesta temporada tem sido dobrado, primeiro porque a vantagem do mando de quadra acabou com Catanduva e segundo porque, por causa da realização dos Jogos Olímpicos, em agosto, sua equipe precisou aumentar o grupo para dar conta dos desfalques olímpicos na etapa dos playoffs.

Com o retorno das titulares olímpicas foi preciso rever os espaços de cada uma em quadra para evitar insatisfações. 'Tudo isso aumentou o nível de dificuldade', admite o treinador, garantindo que o problema já foi resolvido e que o foco está todo na quinta partida.

Na luta pelo heptacampeonato da cidade, sua principal preocupação é assegurar que o grupo assuma uma postura lúcida em quadra. 'Fizemos isto duas vezes neste campeonato. No segundo jogo contra Catanduva lá (final) e contra o São Bernardo aqui (quando massacraram o representante do ABC por 87 a 39 na semi). Agora é ter tranqüilidade'.

Mas o desafio, admite, é considerável. 'Catanduva está embalado, um time motivado, temos de trabalhar por este resultado', completa. O último título da cidade de Catanduva foi conquistado em 1980, quando o município era representado pelo Clube Higienópolis.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: