Florianópolis / SC — A equipe ADIEE/Florianópolis (SC) se prepara para novamente representar a região Sul do país no Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008). A técnica Marli Müller estreou com o time na edição do ano passado (2007), conquistou o melhor resultado da história de Santa Catarina nos brasileiros femininos e planeja para fazer, nessa 11ª edição, uma campanha ainda melhor. Para isso, conta com cinco reforços que estão chegando a Florianópolis.
— Mantivemos a base do time mas, para torná-lo mais competitivo, investimos em contratações. Chamamos a Luciana Angeloni, que jogou pelo Sport Recife no Nacional 2007; a Fernanda Fontana, que estava no C.B.Walls, da Espanha; a Ana Lucia, ex-Catanduva; a Paula Pacheco, ex-Ourinhos; e a Patrícia da Silva, uma atleta catarinense, da cidade de Blumenau. Acredito que, com essas mudanças, teremos, esse ano, um grupo mais leve e mais veloz que no ano passado.
Enquanto os reforços chegam, as atletas que já estão na capital catarinense seguem treinando diariamente em dois turnos no Clube 12. A equipe faz sua estréia no dia 7 de outubro, contra a Mangueira/Petrobras (RJ), no Rio de Janeiro. Marli Müller está confiante que o time alcançará bons resultados e espera que o clube de Florianópolis tenha vida longa na competição.
— Não queremos que a história do ADIEE/Florianópolis no Nacional Feminino acabe em duas ou três temporadas, como sempre acontece com os times do Sul. Estamos trabalhando para que haja continuidade, que a nossa região esteja sempre representada no Campeonato, e de preferência por nós.
Natural de São José do Rio Preto (SP), Luciana Angeloni, de 24 anos, é uma das contratações que já treina em Florianópolis. A experiente ala/pivô, que defendeu o Santo André (SP) de 2005 a 2007, o Sport Recife (PE), em 2008, e disputou o último Campeonato Paulista pelo Santos (SP), conta que está ansiosa para estrear pelo novo time.
— Estou empolgada e gostei muito daqui, principalmente das pessoas. Estamos treinando diariamente, mas o que eu quero mesmo é que o Campeonato comece o mais rápido possível. No Rio de Janeiro, pretendo estrear com vitória, porque o Nacional é um torneio curto. Começar ganhando é muito importante para a nossa campanha. É um incentivo a mais. — diz Luciana.
Fonte: http://www.cbb.com.br/
8 comentários:
Luciana e paula são ótimas jogadoras!!parabens com a contratação!!
caramba essa paula foi a que jogou em catanduva???boa armadora,gostei.
que bom teremos mais estados para o Brasileiro!!!muito bom para o Esporte!!!parabéns os estados que participam!
Muito boa contrataçao a da Luciana... excelente jogadora.
Excelentes jogadoras, tanto a Luciana que conheço de Sto.André,como a Paula que vi jogar em Marília e Catanduva e desejo bom campeonato para elas e parabéns a Florianópolis pela continuação no Brasileiro o basquete feminino precisa e muito de equipes assim.C arolinaCar
Ana Lúcia é uma ótima contratação
nós torcedores do basquete agradecemos, mais um time no Nacional.
Tá bom, mas quando Floripa vai contratar REFORÇOS mesmo???
Gostaria de saber porque certos comentários não são censurados?
Postar um comentário