sábado, 27 de setembro de 2008

Catanduva anuncia a contratação de Iza, Ariani, Ana Paula, Vívian, Gattei e a volta de Roberta


Gattei chegará apenas em janeiro, diz presidente

Por Enio Franco

O presidente do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Pedro Enzo Macchione, revelou que vinha negociando com a armadora Vanessa Gattei, de Ourinhos, para que ela jogasse em Catanduva já nesta edição do Nacional. No entanto, uma cláusula no contrato da jogadora impediu que ela se apresentasse agora. “Ela já está com o contrato assinado conosco e vai jogar em Catanduva. O único problema foi uma cláusula no seu contrato que previa o pagamento de multa em caso de rescisão com Ourinhos”, explicou.O presidente catanduvense diz que o pagamento dessa multa seria inviável. “Não seria possível para nós pagar essa multa. O acordo então é que ela virá apenas em janeiro do próximo ano”, declarou. Gattei deve ser a substituta de Natália no próximo ano.
Iziane
Macchione descartou a possibilidade de se fazer a contratação da armadora Iziane, que está por terminar sua temporada na WNBA, nos Estados Unidos. “Sua vinda é totalmente inviável e fora dos padrões do nosso clube”, argumentou.


Time de basquete de Catanduva busca atleta ‘estrangeira’ para fechar elenco
Por Enio Franco

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva já conta com praticamente todo o seu elenco para a disputa do Campeonato Nacional Feminino de Basquete. No entanto, o técnico da equipe, Édson Ferreto, comentou que pretende brigar pela contratação de um reforço ‘estrangeiro’ para fechar o grupo.Segundo o treinador, um contato com uma atleta teria sido feito. Mas as negociações não prosseguiram. “Tivemos alguns problemas para conduzir essa negociação. Agora, temos outras opções para fechar o elenco”, comentou o treinador, sem revelar o nome das atletas. A última atleta estrangeira que defendeu a cidade foi a cubana Ariadna, que hoje joga em Ourinhos. Por enquanto, outras duas jogadoras já foram anunciadas que vão integrar o elenco: a armadora Wivian, que estava no Sport/Prudente e jogou por Catanduva no Nacional passado e a ala/armadora Roberta, que esteve afastada na última temporada por conta de uma gravidez. Além delas, outras duas atletas da categoria Sub-20 do time de Americana também foram contratadas: Ariani e Ana Paula. A reapresentação da equipe foi mantida para a próxima segunda-feira. “Tivemos um contratempo para reunir o grupo. Nunca aconteceu de o Campeonato Brasileiro ser disputado tão rápido quanto agora. Por isso, a intensidade dos treinamentos será fundamental”, argumentou o treinador catanduvense.
Elenco
Por enquanto, o time catanduvense conta em seu elenco com Fabão, Lelê, Ísis, Gil, Silvinha, Palmira, Vívian, Roberta, Iza, Ariani e Ana Paula. “Com a impossibilidade de contarmos com a Gil, vamos precisar ainda de mais duas atletas”, analisou o treinador.Do elenco campeão Paulista, saíram Ana Lúcia, Karla, Natália, Joice, Kelly e Wivian.
Gil
A pivô Gil, que se recupera de contusão no joelho, acertou sua permanência no time de Catanduva para a disputa do Campeonato Paulista de 2009.

Basquete de Catanduva anuncia a contratação da pivô Iza, ex-Ourinhos

Por Enio Franco

A diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva anunciou, de forma oficial, a contratação da pivô Izabela Moraes de Andrade, a Iza, que disputou o Campeonato Paulista por Ourinhos. A atleta, de 22 anos, tem 1m82 e estava no time ourinhense desde 2006. A atleta deve chegar a Catanduva na próxima segunda-feira. Além dela, a diretoria do time catanduvense ainda quer mais uma pivô e uma armadora, para suprir a saída de Natália. “Estamos negociando com uma outra pivô e uma armadora para o time. Temos até a próxima segunda-feira para fechar o elenco”, comentou o presidente do clube, Pedro Enzo Macchione.Com a vinda de Iza, Catanduva conta com sete jogadoras em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro: Gil, Fabão, Palmira, Ísis, Lelê, Silvinha e agora Iza. Deixaram o clube catanduvense Ana Lúcia, Natália (TTT Riga, da Letônia), Karla (Americana), Joice (Sport do Recife), Wíviam e Kelly. “Não vamos entrar em leilão para contratar jogadoras. A Iza já assinou conosco e, por isso, anunciamos de forma oficial sua contratação”, continuou o presidente. Em seu curriculum, Iza conta com um vice-campeonato da Copa América Sub-21, em 2006, e com os títulos do Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007 e do Paulista do ano passado, todos defendendo Ourinhos.
Atraso
A apresentação da equipe, marcada para ontem, foi adiada para a próxima segunda-feira. “Algumas atletas tiveram compromissos particulares e isto dificultou a apresentação. Infelizmente, isso vai prejudicar nossa preparação”, reclamou o técnico Édson Ferreto.

6 comentários:

Anônimo disse...

e a cleia vem ou nao pra catanduva??

seria a contrataçao do seculo
rsrsrs

CLÉIAAAA queremos voce

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrssrsr!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Anônimo disse...

roberta ??? esse ferreto nao perde tempo mesmo viu

Anônimo disse...

o gente invejosa!!!!!!!!

Anônimo disse...

inveja do que??

Anônimo disse...

vamos ao Brasileiro!!!vamos torcer!!!!