segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Branca é a nova técnica da Unimed/FAM/Goodyear para o Nacional


A ex-jogadora Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, 42 anos, é a nova técnica da Unimed/FAM/Goodyear para o Campeonato Nacional de Basquete Feminino, que será disputado de outubro a dezembro. Branca iniciou seu trabalho em Americana na manhã desta segunda-feira, depois de ser apresentada ao grupo de jogadoras pelo presidente Ricardo Molina. "Essa é uma oportunidade muito especial na minha carreira. Estou num clube fantástico, estruturado e com atletas de muita qualidade. Chego extremamente disposta ao trabalho e tenho convicção de que alcançaremos nossos objetivos", disse.

Há 32 anos no basquete, 15 deles dedicados à seleção brasileira, Branca foi técnica de Piracicaba durante duas temporadas, conquistando títulos dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior, e trabalhou também como assistente de Antônio Carlos Vendramini em Ourinhos. Ela vinha atuando no projeto social de sua irmã Magic Paula, que tem núcleos em Piracicaba, Diadema e Interlagos. O convite para dirigir a Unimed/FAM/Goodyear no Nacional a deixou ainda mais motivada. "Vou me dedicar 24 horas por dia ao trabalho, inclusive já vim de mala e tudo para morar em Americana. Minha doação será total e tenho certeza que teremos um trabalho de fidelidade recíproca com as jogadoras", salientou.

Branca chega para substituir Marcelo Bandieira Sálvio, que dirigiu a Unimed/FAM/Goodyear no Campeonato Paulista. "Como o Nacional é um campeonato de tiro curto, havia necessidade de termos um profissional trabalhando em período integral com o grupo, o que não é possível para o Marcelo em razão de outros compromissos que ele tem em Campinas. Conversamos com ele sobre essa situação e chegamos num acordo para a vinda da Branca", explicou Ricardo Molina, presidente do clube de Americana. "A partir de agora, iniciamos um novo trabalho e acredito que vamos entrar no Nacional em condições de lutar pelo título", acrescentou Molina.

Nenhum comentário: