Campeão espanhol, o Ros Casares não dormiu no ponto.
Depois de renovar boa parte do seu fantástico elenco (Elena Tornikidou, Érika, Delisha-Milton, Laia Palau, Elisa Aguilar), trazer Amaya Valdemoro, o clube anunciou ter acertado contrato com Tamara Abalde, ala de 1,90m e 19 anos, considerada a maior promessa do basquete espanhol.
Tamara está com a seleção espanhola, na preparação para o Pré-Olímpico.
Na última temporada, jogou no basquete universitário americano, quando quebrou o recorde de pontos em uma só partida em sua universidade (Lamar), ao marcar 44.
Em situação bastante diferente está o Zaragoza. Salvo da Segunda Divisão na última temporada, contando com duas brasileiras (Êga e Franciele); o time sofre com graves problemas financeiros e pode fechar as portas.
Outro destaque do mercado espanhol nessa semana foi o anúncio da contratação de pivô Le'Coe Willingham, MVP da última temporada, pelo Avenida, vice-campeão espanhol.
Alessandra Oliveira não continua mesmo no time. Mas já tem destino definido: o Bourges, na França.
Aliás, quem retorna à França é Vedrana Grgin-Fonseca, que deixa o Spartak (Rússia) para defender o Valenciennes.
Claudinha está confirmada para a próxima temporada do Clermont.
Mamá não continua no Villeneuve.
Na Hungria, o campeão Sópron também saiu às compras, e já fechou a local Tijana Krivacevic, a americana Amber Holt e ainda a asutraliana Kathleen Macleod, MVP da última liga asutraliana.
E na Polônia, o trio Chamique Holdsclaw, Dominique Canty e Slobodanka Maksimovic, do Lotos, se muda para o Wisla, campeão da última temporada.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Um comentário:
Hoje, foi divulgado que Tamara será cedida ao Rivas.
Postar um comentário