domingo, 15 de junho de 2008

Kelly: "Não podíamos ficar fora das Olimpíadas!"


O basquete feminino está classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim. Não faltou emoção, nem à partida, na apertada vitória por 72 a 67 (34 a 34) sobre Cuba, há pouco, neste domingo, dia 15, em Madri, nem à pivô Kelly, após a partida, com a confirmação da vaga na China. Kelly, jogadora do Seattle Storm (WNBA), teve um importante papel no garrafão verde-amarelo, apanhando sete rebotes e anotando ainda 10 pontos, e comemorou muito a conquista brasileira. Esta será a terceira participação olímpica de Kelly, atleta mais experiente do atual grupo ao lado da armadora Claudinha, que estava na campanha da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

- Não podíamos ficar fora das Olimpíadas! - vibrou Kelly, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 com a Seleção Brasileira. - Deixamos tudo o que aconteceu nos últimos dias do lado de fora, sabíamos que era um jogo muito importante, valia muito para todas nós, mas valia ainda mais para o Brasil, não podíamos perder essa vaga fora de quadra. A equipe se fechou, se uniu ainda mais e lutou por essa vitória. Mostramos a nossa força, não nos entregamos em momento algum, mesmo nos momentos mais complicados. O time teve calma para tirar a diferença que elas abriram no meio do último quarto e conseguimos virar o placar. Valeu todo o sacrifício, todo o empenho, foi sofrido, mas foi merecido, não íamos deixar essa vaga para Pequim escapar sem muita luta e fomos recompensadas. Agora é trabalhar muito para chegarmos fortes na China e lutar por uma medalha - completou.


JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM

Além do Brasil, estão classificados para o torneio de basquete feminino na China as seleções de: Austrália (campeã mundial), China (país-sede), Coréia do Sul (Ásia), Mali (África), Nova Zelândia (Oceania), Rússia (Europa) e Estados Unidos (Américas), campeões de seus continentes, além de Espanha, Bielorrússia, Letônia e República Tcheca, que se classificaram no Torneio Pré-Olímpico de Madri.

Nenhum comentário: