sábado, 7 de junho de 2008

"Desconcentrado", Brasil vence Taipé por 88 a 65


A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, venceu Taipé por 88 a 65 (45 a 24 no primeiro tempo), no ginásio Poliesportivo Príncipe de Astúrias, em Pinto. A cestinha da partida foi a ala Iziane Marques, com 23 pontos. Foi o último amistoso do Brasil antes do Torneio Pré-Olímpico, que será disputado na Telefônica Arena de Madri. As brasileiras estão no grupo “C” e terão como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji (terça-feira) e a Espanha (quarta). Nas quartas-de-final, as brasileiras poderão enfrentar uma das três equipes do grupo “D”, Bielorrússia, Cuba ou Taipé.

— Foi um jogo muito corrido, principal característica de qualquer equipe asiática. Apesar da diferença de pontos, não gostei da atuação do time. Entramos muito desconcentrados e temos essa situação para trabalhar até a estréia. Fiji tem uma equipe do mesmo nível que Taipé e esse amistoso nos serviu de lição para mantermos o foco no jogo os 40 minutos. É normal o time se acomodar quando dispara na frente, mas às vezes nos iludimos com uma vitória por 23 pontos de diferença. Na verdade, gostei muito mais da equipe contra a China. Tivemos mais pontos negativos hoje do que na derrota para as chinesas. E numa competição de tiro curto como o Pré-Olímpico, não podemos entrar dispersos em quadra — explicou o técnico Paulo Bassul.

BRASIL (17 + 28 + 17 + 26 = 88)

Claudinha (11pts), Iziane (23), Micaela (6), Êga (8 e 10 rebotes) e Kelly (5 e 9 rebotes). Depois: Chuca (2), Franciele (4), Karla (14 e 7 recuperaçoes), Mamá (3), Graziane (8) e Jacqueline (2). Técnico: Paulo Bassul.

TAIPÉ
(08 + 16 + 23 + 18 = 65)

Chien (2pts), Chiang (21), Tsai (4), Cheng (9) e May (5). Depois: Lin C. (4), Wen (11), Chu (0), Li (0), Liu (0) e Hung (2).


+

Bassul lamenta erros e diz que amistoso é alerta para Pré-Olímpico (UOL)

4 comentários:

Anônimo disse...

A Natália não jogou?

Bert disse...

Pelo que informa a CBB, parece que não jogou.

O que é estranho, considerando que ela jogou contra a China.

Anônimo disse...

Á soma da pontuação das brasileiras dá 86 e não 88. Talvez ela tenha jogado e marcado esses 2 pontos e a sua não inclusão na lista seja um erro tipográfico.

Bert disse...

Pode ser mesmo, Cazito.