sexta-feira, 13 de junho de 2008

Brasil perde da Bielorrússia e Iziane é afastada da seleção

Vou poupá-los do meu mau-humor.

46 comentários:

basquete23 disse...

iziane afastada??
pq? aconteceu algo??
alguem sabe explicar?

Anônimo disse...

Bom Resumindo o Brasil perdeu o Mundial aqui no Ibirapuera por conta dela.

E Agora, vamos perder tambem a vaga para Pequim......

Alan de Faria disse...

assisti ao jogo. O primeiro tempo, na padaria perto de casa, quando, na cara de pau, mudei o canal onde estava passando a Europa e coloquei no canal onde passava o pré-olímpico. no segundo tempo, fui para a casa de um primo assistir ao jogo.

1º tempo: vi aquela semi do pré-olímpico do Chile se repetir. Iziane queimando bolas e mais bolas... ok, ela é A matadora do time, mas não precisa queimar todas as bolas.

2º tempo: torci muito, vibrei e lamentei a derrota. E mais: fiquei mais puto da vida ainda com a atitude da Iziane. E aplaudo o Bassul se ele deixá-la de lado, se ela realmente se negou a entrar na quadra, como disse a Kelly no final da partida. Porra, basquete é coletivo (joguei basquete durante nove anos da minha vida, era armador e sei como é isso).

enfim... acredito muito na seleção e no trabalho do Bassul... mas vamos aos fatos:

- pivôs pesadas demais, sim! Não sei se aqui ou no PBF alguém comentou a diferença entre pivô forte e pivô fora de forma...
- natalia: esta menina ainda vai brilhar demais... errou bolas, mas mexeu no time! (mesmo digo da jovem franciele)... o basquete feminino está bem, apesar do campeonato nacional...
- Karla: sensacional... algumas bolas espíritas de três, mas chamou o jogo para si.
- chuca: jogou bem, mas queimou uma bola dos três faltando 1 minuto que não deveria queimar...

neste sentido, saliento a pouca experiência de parte do elenco da seleção. ok, há jogadoras experientes como a Claudinha e a Kelly, mas a maioria, quando pela seleção, só joga pan e sul-americanos da vida, contra babas argentina, chile e cia... falta, assim, planejamento para fazer amistosos (muitos!) contra forças européias...

domingo, torcerei muito para que o Brasil se classifique e Iziane e Adrianinha assistam aos jogos pela TV!!!

Anônimo disse...

muito estrela, vai embora mesmo...

Anônimo disse...

Por favor: só agora tive acesso ao resultado do jogo, não pude ver por conta do trabalho. Bert, confio muito em suas análises, me diga o que aconteceu! ass: Roberto Sasaki

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!

Isso ainda vai virar novela, começa em Madri e termina no Brasil.

Sinceramente, acho q a turma do deixa disso entra em açao, pra poupar todo mundo, inclusive o tecnico.

Acho dificil ele sustentar a nao convocaçao de Iziane pra Pequim.

Anônimo disse...

QUE ESTORIUA É ESSA DA IZIANE QUE PALHAÇADA VIROU O COMANDO DAS SELEÇOES NACIONAIS. ALGUEM COM JUIZO, POR FAVOR, FAÇA ALGUMA COISA. VIROU VÁRZEA TOTAL.
MAS ISSO É REFLEXO DA INSATISFAÇÃO DOS ATLETAS COM ESSE COMANDO RIDICULO DA CBF QUE OS FAZ FICAR JOGANDO 2 MESES NA CHINA, 2 NO CAZAQUISTAO,2 NA LUA.
A IZIANE ESTOUROU, É ESTRELA E AGIU ERRADO, MAS A FALTA DE COMPROMISSO, EDUCAÇÃO E COLETIVIDADE DELA MOSTRA A SITUAÇÃO INTERNA DO NOSSO BASQUETE. OU VCS ACHAM QUE A ATITUDE DELA DESTOA DO NEZINHO NO MUNDIAL E DO MARQUINHOS? E AINDA A ATITUDE DOS ATLETAS DA SELEÇÃO MASCULINA PEDINDO DISPENSA A 3X4 E AINDA A ADRIANINHA NA FEMININA.
ESTÁ TODO MUNDO CANSADO E COM OS ANIMOS ARREFECIDOS, NUMA HORA A CASA CAI. DEMOROU PRA CAIR ALIÁS.
PESSIMA ATITUDE DA IZZY, MAS REPITO, NAO DESTOA DA ATITUDFE DE MUITA GENTE E ACHO QUE É UM RECADO: ARRUMEM AS COISAS POR QUE PODE PIORAR.

Anônimo disse...

Alguem poderia me falar pq a Iziane foi afastada

Prof. Junior disse...

Nao queremos ser poupados...Vc rcisa no ajudar a fazr a nossa catarse!!

Prof. Junior disse...

Nao queremos ser poupados...Vc rcisa no ajudar a fazr a nossa catarse!!

Prof. Junior disse...

Nao queremos ser poupados...Vc rcisa no ajudar a fazr a nossa catarse!!

Marcos disse...

Apesar das ótimas atuações da Karla e da Franciele, deu vergonha de ver o Brasil jogar.

Anônimo disse...

Logo que destacou-se como cestinha, Iziane foi comparada à Hortência. Mas a moça, ainda que seja uma grande jogadora, não chega nem aos pés da Rainha. Não adianta ter habilidade e físico privilegiado, se faltar equilíbrio emocional e respeito ao técnico. E ao recusar-se a voltar à quadra no jogo contra a Bielorússia, Iziane mostrou que não tem nenhum dos dois.
Quanto a decisão do técnico Bassul de afastá-la da equipe, achei uma atitude de muita coragem. Lembrou-me até o Bernardinho quando afastou o Ricardinho da seleção de vôlei. O problema é que a nossa seleção de basquete feminino, guardadas as devidas proporções, não está no mesmo nível da seleção de vôlei masculino. E isso me preocupa!

Anônimo disse...

Bert,
te passa pela cabeça que a derrota da Espanha para o Brasil pode ter sido estratégia das espanholas ? Elas sempre disseram que preferiam Cuba a Bielorussia. Sei lá...vale a pena pensar.
Apesar da iziane não estar bem na partida, me parece que ela não tem muita chance de errar....sei la.
agora é torcer. Quem ele vai chamar pro lugar dela, caso o Brasil se classifique ?

Anônimo disse...

Concordo Marcos!!
Alguém soube o que aconteceu com a Iziane?? Pq tô com uma raiva da postura dela e queria saber o q se passa na cabeça de uma atleta como ela...

Anônimo disse...

Concordo Marcos!!
Alguém soube o que aconteceu com a Iziane?? Pq tô com uma raiva da postura dela e queria saber o q se passa na cabeça de uma atleta como ela...

Roberta Rodrigues disse...

Deu vergonha de ter a Iziane na seleção, isso sim. Eu nunca imaginava que ela poderia fazer algo tão mesquinho assim. Paulo Bassul fez muito bem em afastá-la, ela tem um compromisso que envolve submissão ao técnico. Se ela não quisesse entrar por um motivo JUSTO, como contusão, dor, ou algo do genero, tudo bem, mas foi puro orgulho. Estou desapontada.

Vou poupá-los do meu mal-humor. [2]

Anônimo disse...

Eu acho q o Bassul esta correto pq deu p ver na tv a cara dela de pouco caso depois da conversa q ele teve com ela no banco...
P frente brasil e sem iziane...acho q sera ate melhor...
As meninas do banco hj mostraram q tem capacidade.

Anônimo disse...

Uma pena o Brasil não ter vencido o jogo!! Jogou mal, é verdade, mas teve com a faca e o queijo na mão!!!
Não entendi algumas mexidas do Paulo Bassul. Acho que depois que ele encontrou o quinteto que virou a partida, devia ter ficado com o mesmo o máximo possível!! Mas tirou a Natália e colocou a Claudinha de volta, tb colocou a Ega de volta... E depois no fical, faltando 07 s pro fim, colocou a Micaela, que tava um tempão fora e ela acabou cometendo aquela falta que resultou em lance livre pra Bielorussia, sem falar na Kelly, que tb entrou fria, depois de um bom tempo de banco, e cometeu a falta que proporcionou o empate!!!
Na prorrogação o Brasil voltou a jogar como jogou na 2° quarto e boa parte do 3°, totalmente apático, tanto na defesa quanot no ataque!!
Sinceramente, eu amo basquete feminino, torço muito pra seleção, mas tem alguma coisa errada nesse time!! Não sei se é o elenco, se é o comando técnico!!! Essa história com a Iziane tb!!! Todas as jogadoras davam delcarações do quão unidas estavam e coisas do gênero, mas que união é essa?? Mas que união é essa que chega a gerar uma situação dessas em que o técnico dispensa uma das melhores jogadoras no meio do campeonato??
Não dá pra entender!! Só espero que as meninas não percam o foco e alcancem o objetivo principal, que é a vaga olímpica!! Seria muito triste não ver o basquete femnino do Brasil em Pequim!!!
Boa sorte, Seleção!!!

Rodrigo Alves disse...

Pelo tamanho do meu mau humor, amigo, faço idéia do seu...

Abraço.

taaatah ! disse...

Essa Iziane deve ter Problemas ! aushauhsuashahsa ! Não é posivel :S

Anônimo disse...

O episódio de hoje foi apenas a ponta de um "Iceberg" que representa a Iziane para o futuro da seleção brasileira. Se ela não descer do pedestal, o que acho difícil, ela não contribuirá em nada, pelo contrário - como já provou, poderá até atrapalhar.
Pau que nasce torto morre torto. Embora, às vezes, tenha alguma utilidade (LIMITADA).

Anônimo disse...

oi pessoal, oi bert
bom, nao me surpreende nada ter perdido
quem viu como esta selecao joga, sabe bem o porque...
votei que nao chegaria a Olimpiada na enquete do site... foi uma surpresa ter ganho da Espanha, era para ter ficado em segundo, e perdido para Cuba, soh atrasou em uma rodada, vai perder para Cuba amanha.
Joga sem pivo, deixa abrir muito para correr atras...nao sao tao rapidas quanto elas pensam e nao defendem quase nada. Eh um time que soh joga quando provocadas. Nao tem "BRIO" proprio, infelizmente.

Anônimo disse...

Galera, vamos em frente! A disputa no domingo (tomara se confirme) vai ser um jogão. E aposto que seráo 12 na quadra: 5 + 6 + a honra das verdadeiras atletas.
Vamos torcer par que Deus ilumine essa criatura talentosa que a Iziane é. Acho que o episódio desta sexta-feira 13 será um divisor d'água na carreira da "gazela" maranhense.

Rodrigo Afonso disse...

Inacreditável. Tudo começou mal, mas houve reação, a partida esteve nas mãos e não poderia ter escapado dessa maneira. Bem, não pude ver o jogo ao vivo, acompanhei pela Internet, mas foi o que pude perceber. Eu, que tinha certeza da conquista hoje, fiquei bem triste, tanto com a derrota quanto com a atitude da Iziane. O Bassul está corretíssimo em tirá-la do grupo e só deve aceitá-la de volta se ela se retratar publicamente, pedindo desculpas pelo ocorrido, mas só depois do torneio. Por mais que ela tenha errado, ela é muito importante.
Enfim, a crise pode tanto enfraquecer quanto fortalecer o grupo para domingo, dia em que o Brasil provavelmente enfrentará Cuba pela vaga. Mas já não dá para ter certeza de nada, nem arrisco opinião.

Anônimo disse...

Não entendo como o Bassul insisti com a Êga e Mamá, as duas jogam na seleção desde 2001, beiram os 30 e nunca fizeram nada que justifique essa convocação. Se é por esperiencia pelo amor de Deus as duas cometem erros terriveis. A Franciele com apenas 20 anos joga com muito mais inteligencia e confiança.
Bassul tinha que ter investido pesado na Karina Jacob, Nádia, Clarissa.
Se elas não tem tanta experiencia pelo menos são jovens e tem muito a evoluir.
Já as duas queridinhas dele não vão apresentar mais nada além do q esta ae. Ja deram o q podiam dá.

Anônimo disse...

Que tristeza é ficar fora de uma Olimpiada.

Agora é se preparar para o Mundial de 2010.

Tomara que o Bassul acorde e desista de vez da Êga, Mamá, Chuca,
Tatiana Conceição.

Anônimo disse...

oi pessoal, oi Bert
sobre o caso Iziane, ano passado no masculino tivemos a mesma atitude com o Nezinho... Iziane vem numa crescente de atitudes como esta. Eh talentosa, mas joga individualmente.Infelizmente, nao se deu bem com a filosofia do Bassul, pois ateh em Ourinhos ficou na reserva. Eh melhor ele chamar Iris e Lucinete logo. Esta selecao precisa de alas que pontuem.

Anônimo disse...

Tô quase com saudade do Barbosa. Ele não tinha lap-tops, powerpoint e nem video-aula, tratava as jogadoras no esporro mesmo, era arcaico mas estavamos sempre nas olimpiadas.

Isabel (Bell) disse...

A postura de Iziane nao foi correta, mas o Brasil nao perdeu o jogo por causa dela. Nada funcionou hj tirando a Karla e o rebote!

Jogar a derrota nas costas dela eh até covarde. O Bassul a chamou no finzinho do jogo com pouco tempo e uma diferença consideravel, pergunto: O que ela faria em quadra, senao aquilo que ela estava fazendo qdo ele a tirou?

Ela ia entrar pra tentar matar todas as bolas. Ele tentou puni-la e qdo viu a classificaçao escapulir das suas maos, resolveu recorrer a ela.

Pra um comandante, ele foi "fraco", deveria ter sustentado a puniçao a atleta!

Anônimo disse...

Respeito com os comentários dos colegas acima, mas gostaria de acrescentar algo.
A Iziane errou pela atitude, mas o Paulo também errou. Ele mexeu errado na equipe (não é de hoje, insiste com jogadoras fracas e, me parece que (assim como algumas do elenco) é vaidoso também. Como disse o Fernando, o basquete vai de mal a pior, não tem técnico a altura, jogadoras, renovação e conta com uma péssima administração. Independente de conquistar ou não a vaga, isso tem que parar, pois se continuar assim só tapará o sol com a peneira. Lamento dizer, mas num futuro bem próximo o basquete feminino acabará.
Lamentável a atitude da Iziane e o comando do Paulo Bassul.

Anônimo disse...

To furisoso com tudo que estou lindo, e com o resultado do jogo, mas o que mais me tirou do s�rio foi a atitude da IZIANE, eu me pergunto pq ela n�o tem a mesma atitude na WNBA, onde ela amargou e amarga longos minutos no banco?
Quem ela pensa que ela � pra negar sua na�o?
Mas o problema dela com o Paulinho acho que nao � de agora, que assistiu a final do Brasileiro deve saber o que eu to falando, ela jogou mal, quiz jogar sozinha como sempre, o Paulinho tirou, e ela assistiu o jogo do banco, no final ela mostrando mais uma vez falta de profissionalismo, pegou o pompudo cheque e se mandou de Ourinhos, n�o participou das comemora�es, do desfile em carro aberto nada, simplesmente sumiu, isso se chama INGRATID�O, e mais uma vezes essa jogadorazinha repetiu o fato. Ela se esquece que ela saiu do Maranh�o onde n�o se v� basquete, foi acolhida em S�o Paulo, que lhe abriram portas para o mundo, agora ela esquece das origens, lament�vel, riduculo, NO WORDS!!! Independente da classifica�o ou n�o do Brasil, CHEGA FORA IZIANE, FORA ADRIANINHA, O BRASIL NAO PRECISA DE VCS !!! DESERTORAS

Anônimo disse...

Sta Imparcialidade

A verdade é que esta seleção desde que o Bassul assumiu,nada apresentou de basket,embora tenha entrado com muita moral prncipalmente deste blog.A Espanha não jogou nada contra o Brasil,acertou 3 bolas de 3 pontos em 21 arremessadas,anormal.Táticamente nos dois jogos uma pobreza só,não há jogadas para os pivots,principalmente a 5.As laterais correm, correm atra's de bloqueios ofensivos e nada organizado, vivemos de alguns bons momentos individuais, observem se os pontos da Iziane contra a Espanha foi dentro de algum esquema e assim as demais.
A Iziane é problema sim,porém quando existe LIDER-COMANDO,estas situações não chegam a acontecer.
Vamos ganhar de Cuba sim.Cuba é irregular, vejam os jogos contra o Brasil B, e tem outra a Iziane faz falta e muita.

Anônimo disse...

De cabeça mais fria após o incidente da partida de sexta-feira do Pré-Olímpico Mundial, quando se negou a voltar à quadra quando o Brasil perdia na prorrogação para Belarus, a ala Iziane, afastada da seleção brasileira pelo técnico Paulo Bassul, fez seu desabafo e justificou sua atitude por discordar dos métodos do treinador.

"Em uma hora dessas, um jogo importante desses, é para a estrela do time, como todo mundo fala, estar em quadra, e não no banco. Eu tive maus momentos no jogo, sim, admito, mas assim como todas as outras. Não tinha motivo para ficar 20 minutos sentada no banco", afirmou Iziane no hotel da seleção após o café da manhã. "Ser colocada a dois minutos da prorrogação? Eu estava fria, não tinha psicológico pra entrar, estava totalmente fora, por isso pedi para não entrar."

Segundo a jogadora, sua atuação foi irregular como a das demais, o que não explicaria tanto tempo sem voltar ao jogo. "Eu acho que fiz um bom primeiro tempo, voltei no terceiro quarto, depois fui retirada do jogo e não voltei até o final. Fomos à prorrogação e, com dois minutos, ele (Bassul) resolveu me colocar de volta", contou a ala, nervosa.

"A equipe já tinha retornado ao jogo, e só quando ele finalmente viu que estava perdendo resolveu me colocar de volta. Naquele momento eu achei que não tinha condições de ajudar a equipe. Ele que deixasse quem ele escolheu para estar em quadra decidir."

Insatisfeita, Iziane disse que se sente incompreendida pelo treinador. "Eu não sou jogadora de ficar no banco torcendo e incentivando. Sou de estar na quadra. Ele (Bassul) não entende meu estilo. Acho que ele não aceita, ele tenta fazer com que eu mude, me adapte a algo, mas as coisas não são assim", disse ela, que justificou o individualidade com seu talento. "Toda estrela é assim, grandes jogadoras são assim, têm momentos de individualismo."

A jogadora dementiu, no entanto, que os dois tenham discutido no vestiário durante o intervalo da partida de sexta-feira. "Isso é uma mentira. Não houve discussão, pode perguntar a qualquer jogadora", rechaçou. "Acho que nós dois temos visões diferentes, e acho isso normal, nem todo mundo concorda sempre com todo mundo. Eu não tenho problema nenhum com ele."
Bert, a entrevista da Iziane está disponível. Fonte UOL, às 10:00h

Anônimo disse...

A Iziane não sabe:
Somos o que somos, e não o que os outros dizem.
Ela não é uma estrela, era apenas um projeto que FRACASSOU nesta tentativa. Poderá ter outras chances. E isto dependerá DELA e de mais ninguém.
Marbez
Tentei postar a entrevista da "estrela" que está no UOL.

Anônimo disse...

A Iziane não sabe:
Somos o que somos, e não o que os outros dizem.
Ela não é uma estrela, era apenas um projeto que FRACASSOU nesta tentativa. Poderá ter outras chances. E isto dependerá DELA e de mais ninguém.
Marbez
Tentei postar a entrevista da "estrela" que está no UOL.

Anônimo disse...

Pessoal, deem uma olha na entrevista da Iziane, ela não humildade, se acha a ultima bolacha do pacote, IZIANE, VOLTA PRO CAMINHAO QUE VC CAIU, PEDE PRA SAIR...... FORA IZIANE E ADRIANINHA...
http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/06/14/ult5584u2091.jhtm

Anônimo disse...

Bert,

Por onde anda o Técnico Vendramini ?

Anônimo disse...

É bom acontecer estas coisas para o Bassul ver que deve ir atrás de atletas de categoria, postura e esperientes como:

- Silvinha Luz;

Estrela Iziane? Pô, gente, vamos ser realistas... qual brasileiro (que não seja do meio do basquete) conhece ela? Estrela onde? Na WNBA ela é mais uma e só, fazendo seus 6,7 pontinhos por jogo e olhe lá... ESTRELA É UMA LAUREN JACKSON, UMA PENY TAYLOR, DIANA TAURASI, SUE BIRD, STEPANOVA... a Iziane não tem postura e cacife pra liderar, o ego dessa moça é do tamanho do globo mundial e só gira em torno do próprio umbigo (há muito tempo, aliás). Quem não é capaz de pensar no bem do time não pode estar dentro de um, ainda mais em se tratando de uma seleção brasileira. Num momento onde claramente nos falta talento bruto como já tivemos no passado é hora de somar, juntar, coletivar nossa forma de pensar, para que o "pouco" que cada uma tenha a oferecer vire um 'muito" na hora de enfrentar estes jogos. Tudo o que não precisamos é alguém que se sinta uma "pseudo-star" dando chiliquinhos... imaginem se isso´fosse numa decisão de medalha olímpica? Fora definitivamente Iziane, não precisamos de você.

Anônimo disse...

Concordo totalmento com a decisao do Bassul. Ataque de estrelismo nao da!!! So pq joga na wnba acha q eh grandes coisa! Ve se cresce Iziane!!!

Anônimo disse...

a Iziane precisa é de um tratramento psicológico urgente.

Anônimo disse...

Gente,
Vamos esquecer a Iziane e pensar na decisão contra CUBA. Aqueles amistosos que tanto desprezamos seriam bastante úteis agora.
Ao menos já se enfrentaram no Pré das Américas. E nem tínhamos a "constelação" completa.
A própósito, quais foram os títulos importantes que a ESTREZIANE (ESTRELA + ESTRESSADA + IZIANE) conquistou?

Anônimo disse...

Iziane..oportunidades nunca são perdidas, são encontradas por outras pessoas...e tenha certeza...vai aprecer alguem pra agarrar a chance que voce teve..e vamos rumo a Pequim!!!!!Com ou sem voce..elas merecem...

Guilherme disse...

ABSURDO TOTAL!![[[
A atleta Iziane não agiu corretamente e acredito que os patrocinadores falaram mais alto. Qto mais tempo ela fica no banco menos ela é exposta e menos ganha. Pode voltar pro paisinho capitalista onde estar em quadra já rende milhaqres de dólares.
O cara falou certo, " qdo ela não quis entrar em quadra ela está desprezando a camisa e as cores do Brasil.
Vai crescer e ter atitude minha filha.
Deveria pedir desculpas pro país.
E para as que fica, mesmo se não conquistar a vaga parabéns. Vcs mostram atitude e honra.
Guilherme

Guilherme disse...

... e outra... questão olimpiada!!

Enquanto o governo não remunera bem professores de educação física e atletas profissionais e de base (principlmente) NUNCA seremos nada em quadro de medalhas. O país é um celeiro de estrelas olímpicas que não tem incentivo nenhum do país.
Vergonha atletas e treinadores não receberem dignamente.
E qdo p.ex, 5 medalhas de bronze o Lula quer receber pra parabenizar.
Sinceramente. Vai ..!@##$%¨&*()!!!!
Revoltante
Aí agente tem que ver cenas de Iziane assim como Varejão, NenÊ, e mais um bando aí.

G Bsb

Carol Rodrigues disse...

Adorei
Estreziane rssssss