sexta-feira, 7 de março de 2008

Time feminino de Piracicaba retorna aos treinos sem a pivô Simone Pontello

Equipe se reapresentou ontem à tarde no ginásio municipal ao técnico Marcos Pellegrino e segue com indefinições



A equipe de basquete feminino da Selam/Piracicaba se reapresentou ontem à tarde com o importante desfalque da veterana pivô Simone Pontello (ex-Seleção Brasileira). A auxiliar-técnica Ana Cristofoletti disse que a pivô entrará em contato hoje para decidir sobre seu retorno.

No final da temporada de 2007, Simone disse ao Jornal de Piracicaba que provavelmente deixaria as quadras esse ano. A reportagem tentou localizá-la por telefone, mas seu aparelho estava fora da área de serviço.
O técnico Marcos Pellegrino espera contar com a presença da atleta nessa temporada. “É uma jogadora experiente, com uma carreira importante e que será útil para o grupo”, disse Pellegrino.
Após uma breve conversa com as atletas, Pellegrino comandou um treino físicos. Estiveram presentes as pivôs Kelly Cota e Alice; a armadora-lateral Angela, a armadora Joceli e as laterais Luco e Gra. A lateral Lico não havia se reapresentado até as 18h30, mas a informação de Ana foi de que a jogadora estava atrasada.
Pellegrino tem a expectativa de montar um time com padrão de jogo. “A idéia é ter um time com uma forte defesa e bem posicionada no rebote defensivo para não dar a segunda chance (bola) ao adversário. Não adianta marcar em cima e perder o rebote. Vamos buscar uma equipe com rapidez no contra-ataque e precisão no arremesso”, explicou.
O que Pellegrino imagina soa como perfeição, mas é o mínimo que se pode exigir de um grupo, segundo ele. “O basquete está uma correria. Isso precisa mudar”, disse.
No encontro de ontem Pellegrino, que assumiu o time adulto pela terceira vez nos últimos dez anos, expôs ao grupo as dificuldades da falta de patrocínio e de reforços, mas salientou a necessidade de disputar a Série A1 do Paulista e com isso chegar com chances de títulos em novembro nos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba.
Em termos de reforços é provável que no final desse mês cheguem à equipe duas pivôs e uma lateral, segundo a auxiliar Ana Cristofoletti.
A meta de disputar a A1 é vital para os planos de Pellegrino. “A A1 tem transmissões ao vivo pela ESPN-Brasil, o que significa uma grande exposição aos futuros apoiadores da equipe que também terão como vitrine os Jogos Abertos em novembro na cidade.”
Pellegrino está preparando para angariar recursos um jantar para o dia 4 de abril, às 20h30, no Lar dos Velhinhos com convites a R$ 20 por pessoa. Informações podem ser obtidas com ele no telefone 9293-2418. É uma forma, disse, de obter alguns recursos.

JOGADORAS - Kelly Cota disse ontem que os Jogos Abertos são a sua grande motivação para esse ano. “É um privilégio porque será aqui em Piracicaba. Vamos procurar fazer um grande campeonato”, disse a pivô, que disputou o Nacional de Basquete Feminino pelo São Bernardo até a semana passada.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: