sexta-feira, 7 de março de 2008

Catanduva recebe meninas do basquete como vitoriosas

Por Enio Franco

Apesar de não ter conquistado o título Nacional Feminino de Basquete, as jogadoras do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva foram recepcionadas como verdadeiras campeãs quando voltaram de Ourinhos, na última segunda-feira.
Por ter perdido por apenas dois pontos de diferença, as jogadoras foram ovacionadas como verdadeiras campeãs.
O reconhecimento foi tanto que três jogadoras que são titulares da equipe foram convocadas para integrarem a Seleção Brasileira, que disputará uma série de amistosos entre 10 e 15 de março contra Cuba, em Havana.
Uma das jogadoras que apresentou um bom nível de basquete foi a pivô Karina Jacob.
“Essa convocação é o reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Vou aproveitar a chance para crescer e continuar treinando forte para ser lembrada nas futuras convocações. Enfrentar Cuba será uma excelente oportunidade para crescer. Todas as jogadoras que são novas na seleção vão poder mostrar o seu potencial. As cubanas são adversárias tradicionais e temos que deixar o peso da rivalidade de lado e relaxar para fazer o melhor em quadra”, comentou a jogadora.
A seleção adulta feminina de basquete fez seu primeiro treino no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A equipe dirigida pelo técnico César Guidetti irá disputar quatro amistosos contra as cubanas. Das 12 jogadoras convocadas pela seleção, apenas Karla, do Catanduva, pediu dispensa porque sofreu uma contusão no playoff final do Campeonato Nacional.

Cubana Ariadna troca Catanduva por Ourinhos

Por Enio Franco

A atleta cubana Ariadna, um dos destaques de Catanduva na campanha do vice-campeonato brasileiro, deixou o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e se transferiu para o rival Colchões Castor/Unimed/Ourinhos.
A transferência da jogadora já havia sido acertada pelos dois clubes antes do término do Brasileiro. Agora, a jogadora atuará ao lado da compatriota Lisdeivi, MVP do Nacional.
A saída de Ariadna deve ser a única atleta titular da equipe que não permanecerá para o Campeonato Paulista. “A Fabão, a Karla, a Natália e a Karina estão acertadas e vão permanecer para a próxima competição”, revelou o técnico da equipe, Édson Ferreto.
Além de Ariadna, outras jogadoras também deixaram a equipe. Laís voltou para São Caetano, enquanto Paula, Vivian, Tati, Marisa e Lígia foram dispensadas. “Estamos buscando outras jogadoras para repor essas saídas. Vamos anunciar os nomes apenas quando os contratos forem assinados. Em breve, novas atletas vão chegar”, prometeu o treinador. Segundo informações extra-oficiais, a diretoria estaria atrás de uma jogadora da Argentina.

Arbitral

No próximo dia 10, a diretoria do clube vai participar do Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da A-1. Após um período de descanso, a equipe deve voltar a treinar dentro de 15 dias. “Provavelmente, por conta do Pré-Olímpico Mundial, o Paulista deve começar a ser disputado o mais breve possível”, finalizou o treinador.

Contundida, Karla não se apresentará à Seleção


Por Enio Franco


Com uma fissura no osso do joelho esquerdo, a armadora Karla Costa, do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, não vai se apresentar para a Seleção Brasileira Adulta Feminina que disputará uma série de amistosos contra Cuba, em Havana, no período de 10 a 15 de março.
A jogadora deverá ficar em repouso por 15 dias. “Não posso fazer nenhum tipo de trabalho físico nos próximos dias. Caso contrário, minha recuperação poderá ser prejudicada”, comentou a atleta. Por conta da contusão, a atleta jogou por apenas oito minutos na última partida contra Ourinhos.
Apesar da ausência de Karla, duas jogadoras de Catanduva vão viajar para Cuba: a pivô Karina e a armadora Natália.
A equipe será dirigida interinamente pelo técnico César Guidetti. A seleção ficará treinando durante três dias no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O primeiro treino foi realizado na noite de ontem.
A seleção brasileira adulta feminina de basquete ainda vai se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano do Equador (23 a 29 de maio) e para o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha (9 a 15 de junho). No Pré-Olímpico, a equipe será novamente dirigida por Paulo Bassul.

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: