segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Ourinhos faz promoção para escolher nome de mascote




Em 2003 a diretoria de Ourinhos queria definir uma mascote para equipe. Por sugestão de Chico Quagliato, diretor financeiro, a raposa ficou definida como mascote da equipe. Dias depois o fotógrafo Paulo Castro, um dos colaboradores do basquete Ourinhense, surgiu com o desenho da raposa vestindo um uniforme verde escrito "Basquete Ourinhos". Em 2004 Ourinhos mudou seu uniforme para Azul, Branco e vermelho e a raposinha adotou o uniforme azul. Ambos retornaram, no ano seguinte, ao uniforme verde e estão assim até hoje. No meio do ano, por uma fatalidade, Paulo Castro faleceu, e hoje como uma homenagem a ele e a "Seu" Chico Quagliato a diretoria resolveu oficializar a mascote. Só que a raposinha ainda não tem nome. Portanto, a partir de hoje os fãs do basquete ourinhense estarão participando de um concurso que dará um nome feminino a raposinha. A votação poderá ser feita pelo site ou nas urnas localizadas nas sedes dos patrocinadores da equipe (Pão de Açúcar, Unimed, Wizard e no Ginásio Monstrinho) até 09/12/2006, no dia 10/12/2006 a raposinha, com seu novo nome, será apresentada ao público durante torneio realizado pela CBB.


Ourinhos e São Caetano duelam por liderança

Nesta segunda - feira, às 20h00, Ourinhos e São Caetano se enfrentam no Ginásio do Monstrinho. Empatados na primeira colocação do Campeonato Nacional, as duas equipes junto com Catanduva tem três vitórias e uma derrota. Quem vencer o confronto de amanhã têm grandes chances de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato. E para buscar a vitória, o técnico Paulo Bassul já colocou o time para treinar forte ontem (sábado) e hoje. Devido ao forte calor os dois treinos começaram às 17h00. Logo após o treino deste domingo a equipe do ABC Paulista também treinou no Ginásio do Monstrinho.

São Caetano vem crescendo cada vez mais e hoje é considerada, ao lado de Ourinhos, uma das equipes favoritas a disputa do título. Os dois times já fizeram confrontos históricos, os quais disputaram semifinais de Campeonato Paulista (2003 e 2005), final de Jogos Abertos do Interior (2006) e também a grande final do Campeonato Nacional 2005. Em todos esses confrontos Ourinhos saiu vencedor.

Além do jogo de Ourinhos, em Catanduva o time local receberá Santo André. Os dois confrontos encerram hoje os jogos do primeiro turno do Campeonato. A partir do dia 14/12 as equipes voltam a se enfrentar pelo segundo turno do Campeonato Nacional, mas desta vez o mando de jogos serão invertidos (quem jogou fora, jogará em casa).

Nenhum comentário: