segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Iziane concede entrevista ao site da FIBA: "O basquete feminino merece mais investimento a atenção"




A brasileira Iziane concedeu uma entrevista ao site da FIBA, a propósito do título de melhor atleta do basquete no ano de 2006, concedido pelo COB.

"Não esperava ganhar o prêmio", diz a cestinha. "Alessandra e Janeth poderiam ter ganho, pelo que jogaram no Mundial. Mas aceito como resultado do meu trabalho duro. Acho que assumi uma posição forte dentro da equipe. Joguei ao máximo."

Sobre a derrota para os Estados Unidos na decisão do bronze (99-59) para os Estados Unidos, Iziane diz: "Elas mereceram. Infelizmente, ficamos com a quarta colocação."

Sobre o título da Austrália, Iziane declarou: "Preferia eu erguer o troféu, mas fiquei feliz por ser a (minha companheira do Seattle Storm, na WNBA) Lauren Jackson a fazê-lo. Ela é uma das melhores do planeta. Era um título que faltava em sua carreira. Ela merecia."

Sobre o momento atual, em que defende o Riga, da Letônia, que ainda não venceu um jogo na EuroCopa, Iziane afirma: "Tem sido difícil ganhar um jogo, porque o elenco foi montado de última hora. Me apresentei uma semana antes da competição, assimo como outras atletas."

Iziane é a cestinha da competição, com 26 ppj. "A EuroCopa é um torneio muito competitivo." "Ainda temos chance de ganhar, pois temos mais 2 jogos em casa; mas reconheço qe será difícil. Precisaremos de torcida."

Finalizando, Iziane comenta sobre o novo lar e sobre o Brasil.

"Não sabia o que esperar da Letônia, mas trata-se de um país agradável. Gostei. A liga não é a mais competitiva da Europa, mas há dois ou três times muito bons." "A língua não foi problema, porque muitos aqui falam Inglês." "Só ao tempo, não me acostumei. É muito frio. Saio de casa o mínimo que posso."

"Minha família é minha base. Eles que me dão o suporte nesses cinco anos longe do Brasil".

"Em Janeiro, devo ir ao Rio para receber o prêmio. Mas não estou muito otimista em relação ao basquete no meu país, principalmente porque a nossa liga merece mais investimento e atenção. É hora de os empresários olharem o basquete de uma forma diferente e o apoiarem."










Nenhum comentário: