quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Magic Paula dará clínica de basquete em São Paulo


A campeã mundial Magic Paula ministrará clínicas de basquete, gratuitamente, durante a Ação Reumato, primeira campanha nacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças reumáticas, que será deflagrada no próximo dia 3 de dezembro, das 9 às 15 horas, no Parque do Ibirapuera.

Promovido pela Sociedade Paulista de Reumatologia, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, o evento deverá se repetir em várias outras cidades do Brasil. A atleta vai enfatizar a importância da prática de exercícios físicos para garantir melhor qualidade de vida.

"Eu vesti a camisa da Ação Reumato porque acredito que é importante que as pessoas saibam sobre os cuidados simples que podem resultar numa qualidade de vida bem melhor. Essa é uma informação que precisa chegar ao maior público possível", explica a atleta.

As clínicas com Magic Paula serão realizadas das 10h30 às 13h30, e os participantes, de todas as idades, também poderão bater bola com a campeã mundial na quadra de basquete montada no parque. Para participar, os interessados deverão retirar suas senhas com os monitores presentes ao evento.

Além das clínicas de basquete, a programação prevê sessões de alongamento, clínicas de fisioterapia; apresentação de clips sobre as causas, sintomas e tratamentos das doenças, e testes médicos. O evento conta com o apoio dos laboratórios Schering Ploug, Roche, Zodiac e Abbot.

Unimar apresenta equipe de basquete e projetos esportivos


A Unimar apresentou ontem a equipe de basquete feminino que irá disputar a NLB (Nossa Liga de Basquete), campeonato que reúne seis equipes do Estado, com início dia 2 de dezembro em Catanduva.
O evento apresentou a equipe que trabalhará com o técnico Antonio Carlos Vendramini, além dos projetos esportivos que serão desenvolvidos pela universidade.

A equipe será composta por 12 atletas, as pivôs Millene, Karina, Mainha e Márcia; as laterais Ariana, Nathi, Marcinha, Dani, Denise e Renata e as armadoras Bia e Aninha. O diretor da equipe será o pró-reitor José Roberto de Castro e a supervisão ficará por conta de Cristina F. de Brito, a Tininha. O clube tem ainda o patrocínio do grupo Pão de Açúcar.

A assistente técnica será Valéria Cavecci e o preparador físico Adolfo Deluca.

O médico da equipe será Juliano Belezia, que terá ainda o massagista Marcel Mourão, o atendente Diogo de Lima e a cozinheira Mara de Oliveira.

Segundo o técnico Vendramini, assumir a equipe da Unimar será um desafio, já que pretende formar uma equipe campeã. Diz que é um projeto amplo e que todos terão responsabilidades, desde a direção até as atletas.

A escolha das atletas levou em conta a base que já existia na Unimar, além de atletas de fora, como a cubana Mariana, mas o fator determinante segundo Vendramini foi a receita. Com orçamento razoável diz que foi possível montar uma equipe competitiva.

“A expectativa é muito grande, temos uma equipe competitiva, mas sabemos que não se faz um campeão da noite para o dia. Transformei Ourinhos na melhor equipe do país e pretendo transferir isso para cá”, declarou o técnico, que nos últimos três anos comandou a equipe de Ourinhos, conquistando dois campeonatos nacionais e três paulistas, ficando 80 partidas invicto.

Diário de Marília

COTP no Campeonato Paulista de Basquete


Ricardo Monzillo


Acontece de 01 a 03 de dezembro, no Clube Atlético Indiano, o Campeonato Estadual Mini de Basquete Feminino, categoria até 13 anos.

Os melhores times de São Paulo que estarão lutando pelo título são: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (1ª colocado da capital), Finasa/Osasco (vice), Itupeva (1ª colocada do interior) e Divino Salvador-Jundiaí (vice).

Os jogos começam na sexta-feira (01/12), a partir das 16h, no Ginásio do CA Indiano, que fica na Rua Francisco Nóbrega Barbosa, 411, Guarapiranga, zona sul da cidade.

O COTP, uma das equipes favoritas ao título, tem como destaque a atleta Martha Imoniana da Silva, 12 anos, atual cestinha da temporada com mais de 300 pontos.

Nenhum comentário: