quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Grego promete pagar atletas esta semana

Presidente da CBB abafa o caso e critica atitude da jogadora Alessandra


O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, o Grego, afirmou nesta terça-feira que a entidade acertará em breve o pagamento atrasado das jogadoras que participaram do Mundial, realizado há um mês, em São Paulo.

- A responsabilidade é da CBB. O pagamento referente ao mês de setembro será feito ainda essa semana. As jogadoras recebem R$ 10 mil por mês, R$ 20 mil no total. É uma ajuda de custo, não é um salário - disse o dirigente, acrescentando:

- É um problema de fluxo de caixa. São muitas despesas ao mesmo tempo. Dois mundiais e mais uma série de competições internacionais, que acaba gastando muito ao mesmo tempo - completou o presidente em entrevista à Rádio Globo.

Grego aproveitou para dizer que o pagamento não será feito por pressão da mídia, que vem reforçando o caso diariamente.

- Não é assim. Tudo isso é tratado com todos os atletas. Há um atraso médio de cinco a sete dias. Não é porque ela foi para mídia que a gente vai pagar. Já estava tudo programado - observou.

A denúncia dos atrasos partiu da pivô Alessandra, que lesionou o ombro durante os jogos no Brasil. Grego lamentou a lesão da jogadora e disse que não entendeu a atitude dela:

- A Alessandra sempre foi uma excelente jogadora. Se houver algum problema físico ela vai ser tratada, assim como sempre foi feito com qualquer outro jogador. Sem dúvida nenhuma, houve precipitação dela. O diálogo sempre foi aberto, eu não sei por que ela está falando sobre isso.

Fonte: GloboEsporte.Com

Nenhum comentário: