segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Alessandra denuncia negligência da CBB com seguros do Mundial


São Paulo (SP) - A gestão de Geramies 'Grego' Bozikis nunca foi das mais tranqüilas à frente da CBB. Entre confusões nos campeonatos nacionais e nas seleções, o problemas mais recente veio à tona nesta sexta-feira: segundo denúncia da pivô Alessandra, as equipes brasileiras que disputaram os Mundiais de seleções neste ano ainda não receberam premiações. Pior: 'Grego' não teria feito o seguro das atletas do Mundial disputado no Brasil.
A jogadora, que rompeu os ligamentos do ombro esquerdo nos primeiros minutos da semifinal contra a Austrália, não vem recebendo o dinheiro ao qual teria direito para custear o tratamento. ?Em todos esses campeonatos, nós temos um seguro de trabalho. Teriam que pagar as despesas enquanto eu fico parada?, disse Alessandra em entrevista à Rádio Globo de São Paulo.

Segundo ela, isso não foi feito. ?Foi uma ação de má-fé do presidente da CBB conosco?, desabafou a jogadora, que procurou Grego para reclamar. ?Até hoje não o encontrei. Falei com ele pelo telefone há uma semana, mas não obtive resposta.?

As atletas que disputaram o Mundial reclamam ainda que não vêm recebendo outros pagamentos aos quais teriam direito. Alessandra, enquanto isso, segue em recuperação. Ela já passou por uma ressonância magnética, que ainda não revelou com precisão a gravidade do problema. Com o ombro inchado, ela deve passar novamente pelo exame para determinar o tempo de sua recuperação.

Segundo ela, a tentativa inicial é de um acordo amigável, mas a Justiça pode ser acionada. ?Esse seguro teria que ser feito e ele nos enganou?, lamentou.

CBB promete pagar atletas até novembro


São Paulo (SP) - Após as denúncias de ?calote? nos pagamentos da premiação e diárias dos atletas brasileiros que participaram dos Campeonatos Mundiais e Sul-americanos, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) veio a público se manifestar sobre o assunto. Em entrevista à TV Globo, Gerasime Bozikis prometeu que as dívidas serão quitadas até novembro.
Estima-se que cada atleta tenha cerca de 20 mil reais para receber, entre a premiação referente ao título sul-americano e a diária de 260 reais por se dedicar à seleção nacional. Até agora, entretanto, mais de 20 dias após o término da disputa do Mundial feminino, as atletas dizem não ter recebido o dinheiro.

Grego, como é conhecido, ainda prometeu pagar o seguro médico obrigatório para Alessandra, que rompeu os ligamentos do ombro direito na semifinal contra a Austrália e, por conta disso, está impossibilitada de jogar. A jogadora, que ainda não sabe quanto tempo vai ficar parada, promete entrar na Justiça caso a CBB não arque com os custos de seu tratamento.


Fonte:
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: