sábado, 26 de agosto de 2006

II Encontro dos Núcleos de Basquete Feminino

Acontece neste sábado no Clube da Cidade de Vila Maria, que fica na praça Jânio da Silva Quadros, 150 - zona norte de São Paulo, das 9 às 12 h, o Projeto de Integração entre Núcleos de Basquete Feminino.

Com o objetivo de promover e divulgar a modalidade e principalmente descobrir e revelar novos atletas, o Projeto integra o trabalho de base do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Os outros Núcleos que fazem parte do Projeto e que estão distribuídos em pontos diferentes da cidade são: o Clube da Cidade Vila Maria, Clube da Cidade Vila Manchester e COHAB José Bonifácio, o que possibilita um acesso maior às meninas participantes.

Neste sábado, mais de 100 meninas de 9 a 12 anos estarão participando do Projeto com atividades relacionadas ao basquete, como aulas, jogos e a formação de equipes para disputarem partidas entre elas, proporcionando assim uma maior integração entre as participantes.

Durante a realização das partidas, as meninas contarão com a presença da diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Maria Paula Gonçalves da Silva.

A diretora do COTP vai viver uma emoção diferente quando entrar no Clube. Em 1974, o então Centro Educacional e Esportivo Thomaz Mazzoni recebia pela primeira vez a jovem jogadora, de 12 anos para participar do I Campeonato Mirim do Estado, pela equipe de Assis.

Em oito meses de trabalho, a primeira clínica foi realizada no primeiro semestre no CC Vila Manchester e já rendeu bons frutos. Centenas de meninas que se interessam pelo basquete já estão treinando no Clube da Cidade Vila Manchester (praça Haroldo Daltro, s/nº), COHAB José Bonifácio (rua Ana Perena, 110) e Clube da Cidade Vila Maria (praça Jânio da Silva Quadros, 150).

A coordenação do Projeto é da seção técnica de basquete do COTP com as professoras Vânia Paulette, Alessandra Minati e o professor Fernando Nascimento. Além destes profissionais, estão envolvidos ainda o professor Ailton Bueno, do CC Vila Maria; o professor Vicente Schiavoni, do CC Vila Manchester e o professor Jorge Barreto, da COHAB José Bonifácio.

Nenhum comentário: