sábado, 20 de maio de 2006

30º Campeonato de Basquete Feminino começa na próxima terça

Terá início na próxima terça-feira, 23, no Ginásio de Esportes O Meninão 30º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Basquete, evento que acontecerá até o sábado, dia 27.


O Campeonato, que contará com a participação das seleções da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Bahia, que integram o Grupo II da 1ª divisão, tem apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, por meio da Coordenação de Esportes. As equipes do Rio Grande do Norte e Sergipe farão o jogo de abertura.


Todas as delegações ficarão hospedadas nas dependências do Ginásio O Meninão, que disponibilizou toda sua estrutura para acomodar os atletas. Na segunda-feira, 22, será realizado no Teatro Paulo Pontes o congresso técnico que antecederá o campeonato. Lá serão definidos os últimos detalhes do evento. De acordo com a organização do evento, as competições acontecerão em forma de rodízio simples, onde as equipes jogarão entre si.


Paralelo ao evento de Campina Grande estarão sendo realizadas etapas no Mato Grosso, no Maranhão e no Paraná. As equipes campeãs disputarão uma divisão especial, com as seleções do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


O secretário de Educação, Esporte e Cultura (Seduc), Flávio Romero, explica que a realização desse segundo evento esportivo de nível nacional representa um marco para a área de esporte do município, que no Governo Veneziano começa a resgatar eventos de dimensão nacional, revitalizando a área e contribuindo para criar uma ambiência de motivação para os atletas locais e a comunidade em geral.


Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário: