terça-feira, 4 de abril de 2006

PAULISTA NÃO ASSUSTA JOGADORAS DE SUZANO

A ASBS/Suzano terá no Campeonato Paulista da Série A-1 uma das equipes mais jovens da disputa. O time do município tem média de 22 anos. Mesmo muito novo, o elenco da cidade aponta que o Estadual não assusta. Pelo contrário: as suzanenses não vêem a hora de entrar em quadra.

“Estou com muita vontade de jogar esse torneio. Nossa equipe está treinando forte todos os dias e com certeza vai chegar preparada ao Estadual. Sei que esse campeonato é complicado, porém, mesmo com a reformulação no time, tivemos uma adaptação rápida. Esse fator está me dando muita confiança”, ressaltou a armadora Kelly, 21 anos.

Em 2005, a armadora foi o destaque da equipe da cidade no Paulista da Série A-2. Nessa disputa, Suzano chegou a final, porém, na decisão, foi superado por Catanduva. Com a conquista da segunda colocação no Estadual, o time do município garantiu o direito de participar da Série A-1 em 2006.

Em seu primeiro ano na Série A-1, a equipe suzanense não quer decepcionar. A ala-pivô Karina, 22 anos, garante que o objetivo de Suzano é terminar entre os primeiros. “Cheguei a esse time há pouco tempo, porém, senti uma vibração diferente aqui. Já joguei em muitas equipes e em nenhuma delas realizei um trabalho tão intenso de preparação. O Luciano Bispo é um ótimo treinador e esse trabalho forte dará bons resultados quando começarmos a disputar o Paulista”.

Karina jogou a temporada de 2005 no Blumenau (SC). A atleta é uma das principais apostas do time da cidade no Estadual. Mesmo muito nova, ela traz em seu currículo passagens por clubes como Unimed/Americana, Luso/Bauru, BCN/Osasco, Vasco da Gama, São Bernardo e Santo André.

Além de Karina e Kelly, a equipe suzanense também contará com o apoio de mais dez jogadoras no Paulista. Destas, quatro jogaram a A-2 por Suzano em 2005 e seis vieram de clubes como Catanduva, Guarulhos, Goiás, Finasa/Osasco e Piracicaba.

“Mantive a base do time que chegou a final da A-2 e contratei mais algumas atletas para formar um elenco forte e competitivo”, comenta o técnico Luciano Bispo. Entre as suzanenses que continuaram na equipe estão a armadora Cibeli, a lateral Adria, e as alas Estrela e Cinthia. Os reforços que chegaram a cidade são as pivôs Mônica (ex-Guarulhos), Daniela (ex-Finasa) e Lidiane (ex-Piracicaba), a ala-pivô Maria, a armadora Fernanda (ex- Goiás) e a lateral Wiviam (ex-Catanduva).

Suzano estréia no Paulista na próxima sexta-feira (7/4), às 20 horas, contra o AD Santo André, no Ginásio Municipal Professor Roberto David, no Sesc.

Nenhum comentário: