quinta-feira, 27 de abril de 2006

ASBS/SUZANO NÃO QUER FAZER AMISTOSO DE LUXO CONTRA SÃO CAETANO NO PAULISTA DE BASQUETE DA SÉRIE A-1

Suzano, 27 de abril de 2006 – A equipe feminina de basquete da ASBS/Suzano enfrentará amanhã (28/4), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David, no Sesc, o time do poderoso São Caetano. O clube do ABC é apontado como um dos grandes favoritos a conquistar o título do Estadual. Porém, destemido o técnico Luciano Bispo avisa:

“Eles são os favoritos. Tem muitas jogadoras conceituadas e um dos melhores elencos do país. Mas, mesmo sem o poder ofensivo dos nossos adversários, não vamos fazer um amistoso de luxo. São Caetano não é invencível e em Suzano eu sou mais Suzano”, ressalta Bispo.

Para derrotar a equipe do ABC dentro e fora das quadras, Bispo convoca a torcida da cidade. “Espero ver aquele Ginásio lotado mais uma vez. Vencemos na estréia porque os torcedores nos apoiaram muito. Novamente conto com a ajuda deles. Eles serão nosso sexto jogador nessa partida”, completa.

Suzano estreou no Campeonato Paulista no dia 7 de abril, contra o AD Santo André. No Sesc, a equipe de Bispo venceu por 66 a 62. Na segunda rodada, no dia 20 de abril, pegou Bauru fora de casa e ganhou de 78 a 75. São Caetano também já venceu duas no Estadual. Passou por São José com o placar de 102 a 45 e atropelou Catanduva ganhando de 79 a 39.

Invictos, na terceira rodada os dois times decidirão quem ficara na liderança do grupo B. As equipes estão na segunda colocação da classificação, com quatro pontos ganhos e um jogo a menos que o líder Catanduva, que tem cinco pontos. “Quem vencer ficara na ponta da tabela. Vai ser complicado, mas vou usar minhas principais armas para tentar ganhar essa disputa”, conta Bispo referindo-se a três jogadoras do seu elenco: Estrela, Wivian e Tayara.

Estrela e Wivian foram às referências de Suzano nos dois primeiros jogos do Paulista. Contra Santo André, Wivian fez 21 pontos e quatro assistências e Estrela assinalou 13 pontos e recuperou 12 bolas embaixo do garrafão. No jogo contra Bauru, Estrela marcou 21 pontos, pegou quatro rebotes e fez duas assistências. Wivian converteu 17 pontos.

Quanto a Tayara, a expectativa é que a atleta faça uma boa estréia contra São Caetano. A lateral é a nova contratação da equipe da cidade para o Estadual e chegou a Suzano ontem. A atleta defendeu o Sport de Recife no último Campeonato Brasileiro e estava jogando na Espanha no time do Yaya Maria Porta XI. Na última semana, ela foi convocada para Seleção Brasileira para disputar uma série de competições a partir de julho.

Nenhum comentário: