terça-feira, 25 de abril de 2006

ASBS/SUZANO CONTRATA JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA DISPUTAR O PAULISTA DE BASQUETE DA SÉRIE A-1

Suzano, 25 de abril de 2006 – A equipe feminina de basquete da ASBS/Suzano começou o Campeonato Paulista da Série A-1 com força máxima. Venceu o AD Santo André na estréia e o Fib/Semel/Bauru na segunda rodada. Agora, para continuar brilhando na competição, o time suzanense fez uma grande contração. Trouxe para Suzano a lateral Tayara da seleção brasileira.

A atleta que defendeu o Sport no último Campeonato Brasileiro e que estava jogando na Espanha no time do Yaya Maria Porta XI foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa, para disputar os Jogos Desafio Internacional no Canadá (15 a 22 de julho); o 30º Campeonato Sul-Americano no Paraguai (1 a 5 de agosto); os Jogos Desafio Eletrobrás contra a China, em Barueri (2 e 3 de setembro); a 2ª Copa Internacional Eletrobrás, em São Paulo, contra Canadá, China e Espanha (6 a 9 de setembro); e o 15º Campeonato Mundial do Brasil (12 a 23 de setembro).

“Suzano deu um grande passo com a contratação da Tayara. É uma excelente jogadora, experiente e que nos dará uma opção a mais dentro de quadra. Estou muito satisfeito. Vai ser bom ter mais uma atleta de alto nível na nossa equipe”, disse o técnico da ASBS/Suzano, Luciano Bispo.

Tayara já começa a treinar com a equipe de Suzano hoje. Ela integrara um elenco que conta com mais 12 jogadoras: as pivôs Mônica (ex-Guarulhos), Daniela (ex-Finasa) e Lidiane (ex-Piracicaba), as alas-pivôs Maria (ex-Guarulhos) e Karina (ex-Blumenau), as armadoras Fernanda (ex-Goiás), Kelly (Suzano) e Cibeli (Suzano), as laterais Wiviam (ex-Catanduva) e Adria (Suzano), e as alas Estrela (Suzano) e Cinthia (Suzano).

“Espero que ela jogue já no nosso próximo confronto do Estadual. Teremos uma disputa complicada pela frente”, conta Bispo. Na terceira rodada do Paulista, Suzano enfrentará São Caetano. As duas equipes lideram o grupo B do campeonato, com quatro pontos ganhos. O confronto será realizado na sexta-feira (28/4), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David, no Sesc.

Nenhum comentário: