quarta-feira, 22 de março de 2006

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-20 QUER A VAGA PARA MUNDIAL 2007

Depois de vencer as oito partidas contra a seleção principal do Chile, a seleção brasileira feminina Sub-20 de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, retornou ao país satisfeita com o desempenho individual e da equipe. O Brasil se prepara para a Copa América – Pré-Mundial, que será realizada de 6 a 10 de setembro, em local a ser definido pela FIBA Américas. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Guatemala, em 2007.

— A excursão ao Chile foi extremamente positiva. Utilizamos as 12 jogadoras em todas as oito partidas, dando ritmo e condicionamento ao grupo. Foi uma experiência importante, já que elas tiveram jogos diários e com torcida contra. A equipe amadureceu muito e o que me impressionou foi a personalidade das meninas. A qualidade do jogo melhorou bastante e o ponto forte da equipe, além da defesa, é o trabalho das alas, com boas arremessadoras de fora. Os destaques foram as alas Jaqueline, Joice e Izabela e a pivô Francielle. Tenho certeza de que é uma grande geração e temos chances reais de fazer uma ótima Copa América — analisou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.

— Experiência em seleção brasileira é sempre válida, em qualquer categoria. A excursão ao Chile foi muito positiva, principalmente por ter dado um ótimo entrosamento à equipe. Ganhamos ritmo de jogo e aprimoramos o conjunto, o que será ótimo para a preparação rumo à Copa América. A equipe cresceu a cada partida e, com certeza, estará ainda melhor para disputar uma vaga no Mundial de 2007 — comentou a ala Jaqueline.

— Foi muito legal porque nos acostumamos com um ritmo puxado de jogos como acontece mesmo em seleção brasileira. O Chile foi um bom adversário para essa fase de preparação e fizemos partidas importantes para dar ritmo à equipe. Acho que estamos prontas para fazer um bom papel na Copa América e classificar o Brasil para o Mundial de 2007. O grupo está bastante focado neste objetivo, jogando com muita união e coletividade — disse a ala Joice.

Nenhum comentário: