quinta-feira, 30 de março de 2006

São Caetano disputa torneio amistoso no litoral paulista

Atual vice-campeão brasileiro, o Limpol/São Caetano disputa neste final de semana o título da Copa Praia Grande de Basquete Feminino, evento preparatório para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 7 de abril.
“Ainda não disputamos nenhum amistoso neste ano. Desde que o Brasileiro acabou, estamos apenas treinando. Por isso, quero utilizar este torneio como preparação ao Estadual”, comenta o técnico Borracha. O São Caetano está no Grupo A, ao lado de Santos e Ponte Preta. O Grupo B é formado por Santo André, São Bernardo e Jundiaí. O primeiro colocado de cada chave decide o título da Copa Praia Grande. A final será no domingo.

Mesmo sendo um torneio amistoso, o time garante que quer levar a taça. “Quando pisamos em quadra, é para vencer. Tem jeito melhor que se aquecer para o Paulista do que com um troféu na mão?”, pergunta o treinador.

O técnico ainda poderá observar as estréias da pivô Ega e da ala Fernanda Beling. Para adaptar as recém-contratadas, Borracha já tem uma estratégia em mente. “Quero promover uma grande rotatividade no time. Minha intenção é ir moldando a equipe e a chegada das novas jogadoras ajuda muito neste sentido”, explica.

O primeiro compromisso das meninas comandadas por Borracha será nesta sexta-feira, às 20h. O time enfrenta o perdedor de Ponte Preta e Santos. O confronto entre os concorrentes do São Caetano a uma vaga na final será realizado nesta quinta-feira.

“São duas equipes que estão neste campeonato com vontade de surpreender e, por isso, temos de ter certo cuidado com elas. A Ponte Preta tem como grande trunfo o retorno da Maria Helena. Já o Santos é um time aguerrido, que sempre fez boas campanhas quando havia a segunda divisão”, finaliza Borracha.

Nenhum comentário: