quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Disputa larga com 20 times

Nossa Liga estréia e já ganha mais dois times


TALES TORRAGA
ENVIADO ESPECIAL A LIMEIRA

A Nossa Liga de Basquetebol deu ontem o seu bola ao alto inicial na cidade de Limeira (150 km a noroeste de São Paulo), onde a equipe da casa bateu o Rio de Janeiro por 83 a 80 em um ginásio que estava lotado (cerca de 1.500 pessoas) no jogo inaugural.
Em meio à cerimônia de abertura da competição, que contou com a participação de grandes nomes do esporte, como Hortência, Paula, Janeth e Oscar, o grande idealizador da liga paralela à CBB, mais duas equipes se integraram oficialmente à disputa.
São Carlos e Jundiaí elevam agora a 20 o número de times na Nossa Liga. A primeira jogará na Conferência Norte, e a segunda, na Conferência Sul. Ambos os times, com grandes nomes do basquete por trás, acertaram seus patrocínios na última hora e foram aceitos pela Nossa Liga.
""A tabela original tinha dez times em cada conferência. Não muda nada", disse José Medalha, diretor-executivo da NLB.
A Nossa Liga chegou a anunciar 26 equipes, mas começaria com 18 de sete Estados. Porém Nenê, do Denver (NBA), e Marcel e Mauri, ex-atletas da seleção, aderiram de vez à competição que não é reconhecida pela entidade que rege o basquete brasileiro.
Nenê apóia o time de São Carlos. ""Vamos aproveitar a estrutura já existente para o Paulista. E contrataremos reforços, como o técnico americano Bob", disse Edson Donizete Hilário, diretor-presidente do time e tio de Nenê.
O jogador tem relação estremecida com a CBB e sua adesão tem claro cunho político. Já a equipe de Jundiaí tem Marcel como técnico e Mauri como assistente.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: