terça-feira, 25 de outubro de 2005

Basquete de Catanduva pode ficar fora de torneios nacionais

Com falta de estrutura necessária para manter equipe profissional de basquete, equipe pode ficar de fora de competições nacionais

Nem CBB ou NLB. O basquete feminino profissional de Catanduva pode ficar de fora da disputa dos torneios nacionais neste ano, frustrando torcedores, comissão técnica e diretoria.
O motivo, segundo o técnico Édson Ferreto, já vinha sendo anunciado pelo próprio treinador há alguns meses: falta de estrutura. “Precisamos de mais patrocinadores para poder abrigar jogos dessa magnitude e conseguir arcar com as eventuais despesas de viagens”, relatou.
Ferreto não vê futuro para a equipe. “Caso nenhuma ajuda seja conseguida, o futuro do Jesus Adolescente/Catanduva é incerto. Se o presente já está difícil, imagine o futuro”, comentou.
Com a falta de estrutura e com boas jogadoras no plantel, os convites de outras equipes para as atletas tornam-se rotina. Feda, Lelê e Roberta agora são assediadas pela equipe de Pindamonhangaba. “A proposta é bem mais vantajosa financeiramente. Mas, o trabalho que desenvolvemos aqui é de longo prazo e confiamos no projeto desenvolvido pelo Édson Ferreto”, comentou Feda.

Compromisso

Apesar das reclamações por falta de estrutura e patrocínio, o Jesus Adolescente/Catanduva volta suas atenções para o Campeonato Paulista da Série A-2.
Hoje, a equipe enfrenta o Uniara de Araraquara, às 20 horas em Araraquara, na abertura do segundo turno da competição classificatória para a elite do basquete paulista. “O time de Araraquara vem com algumas modificações do primeiro confronto, como a entrada da jogadora Roseli, que é um dos destaques do time”, ressaltou Ferreto.

Urupês

O jogo contra Taubaté, válido pela segunda rodada do returno do Paulista, será disputado em Urupês, no próximo sábado, às 17 horas.
“Recebemos o convite da Prefeitura de Urupês, que possui uma boa quadra, e vamos atuar lá”, anunciou Ferreto.

Churrasco

No dia 13 de novembro, os diretores da equipe vão promover um churrasco para angariar fundos para a equipe do Jesus Adolescente/Catanduva.
O evento será na AABB e o convite, que pode ser conseguido com as próprias jogadoras do time, custa R$ 10.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: