segunda-feira, 29 de agosto de 2005

BRASIL E CUBA DISPUTAM JOGO DESAFIO ELETROBRÁS EM MACAPÁ



As seleções femininas do Brasil e de Cuba disputam nesta terça-feira no ginásio Avertino Ramos, em Macapá (20h de Brasília), o primeiro dos dois Jogos Desafio Eletrobrás de Basquete. O segundo confronto está marcado para quinta-feira, também às 20 horas, no ginásio Poliesportivo de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Brasileiras e cubanas se enfrentaram 25 vezes em competições oficiais com 17 vitórias do Brasil contra oito de Cuba. Na 5ª Copa América da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro, o Brasil está no grupo “B” juntamente com Porto Rico, Colômbia e Canadá. No grupo “A” estão Cuba, Argentina, Guatemala e República Dominicana.

— Será mais um jogo difícil e disputado. Temos que estar concentradas na marcação do início ao fim, pois qualquer vacilo contra uma equipe perigosa como Cuba pode causar um prejuízo difícil de recuperar depois. Quando conseguimos acertar bem a nossa defesa, o ataque flui melhor e mais consistente. Temos que manter o padrão que apresentamos nas partidas anteriores, jogando bem coletivamente e solidárias no ataque — comentou a pivô Êga.

— Acho que será uma ótima partida para as duas equipes. Internacionalmente, o Brasil tem resultados melhores que Cuba nos últimos anos, mas sabemos da nossa força e vamos lutar para fazer um bom jogo e vencer. Para isso, precisamos melhorar ofensivamente. No último confronto, fomos bem na defesa, mas não conseguimos um bom aproveitamento no ataque. Faltou um pouco de regularidade no final e contra uma seleção do nível do Brasil, temos que jogar bem o tempo inteiro — disse a pivô Plutin.

BRASIL

4. Adrianinha; 5. Fabianna; 6. Jaqueline; 7. Silvia Cristina; 8. Micaela; 9. Zaine; 10. Vivian; 11. Êga; 12. Mamá; 13. Ísis; 14. Érika; 15. Graziane. Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

CUBA

4. Fernandez; 5. Suero; 6. Plutin; 7. Geliz; 8. Sorla; 9. Amargo; 10. Boulet; 11. Martinez; 12. Rodriguez; 13. Castillo; 14. Hecheverria; 15. Avila. Técnico: Armando Acosta.

Nenhum comentário: