segunda-feira, 2 de maio de 2005

UNIMEP VENCE A SEGUNDA PELO ESTADUAL FEMININO

Elenco piracicabano ganha novas perspectivas para encarar 2º Turno


Na rodada de encerramento do 1º Turno do Campeonato Estadual Feminino da Divisão Especial Série A-1, a Unimep/Amhpla/Selam venceu a forte equipe do Pão de Açúcar/Unimar/Marília pelo placar de 73 x 69 (38 x 38 no primeiro tempo). Essa foi a segunda vitória do time piracicabano pelo Estadual Feminino 2005, na partida realizada no sábado, 30/04, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”, em Piracicaba.

A partida esteve equilibrada praticamente todo primeiro quarto, quando a Unimep forçou o ritmo de jogo com uma postura ofensiva e que conseguiu segurar qualquer tentativa de reação do time de Marília.

Com o bom aproveitamento do ataque e principalmente um sistema defensivo bastante eficiente, a Unimep fechou a partida em 22 x 11. O esquema de defesa da Unimep esteve voltado para a meta estabelecida pela comissão técnica, onde ficou determinado que a equipe adversária não poderia converter mais de 17 pontos por quarto.

O time comandado pela técnica Branca voltou para a quadra ainda mais aguerrida e forçando as bolas de reboque. A reação de Marília foi imediata e a diferença do placar foi caindo até chegar a 34 x 33 a poucos instantes do final do segundo quarto. Com o crescimento de Marília e consecutivos erros de finalização da Unimep, o primeiro tempo terminou empatado (38 x 38).

Com a volta para o segundo tempo, o time piracicabano continuou a ditar o ritmo da partida e a atuação da defesa da Unimep foi novamente o destaque, tanto que a equipe de Marília permaneceu três minutos sem ampliar o placar.

Com um time empolgado e motivado pela euforia da torcida, o elenco piracicabano abriu diferença de 10 pontos (58 x 48) e a meta da equipe foi novamente alcançada: Marília converteu apenas 16 pontos.

No último e decisivo quarto, o equilíbrio defensivo da Unimep soube reagir a todo instante em que a adversária conseguia forçar o ataque e diminuir a diferença numérica do jogo.

Para a técnica Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, a vitória permite que o elenco da Unimep tenha boas perspectivas para que possa encarar com tranqüilidade os desafios que estarão pela frente no 2º Turno do campeonato Ela acredita no potencial de suas jogadoras e diz que o importante é manter o objetivo para o próximo compromisso contra Ribeirão Preto.

“Vamos encarar uma equipe que nos derrotou no início do campeonato por apenas cinco pontos, lá na casa da adversária. O esporte é maravilhoso porque permite esse desafio de recuperar nossa posição na tabela e apagar definitivamente a situação de lanterna do torneio”.

As cestinhas da partida foram Ângela (20) e Kelly Cota (19) e as maiores pontuadoras de Marília foram Aide e Renata com 13 pontos cada. O sistema defensivo da Unimep conseguiu marcar 30 rebotes.

Cronograma da semana

Após a vitória do último sábado frente ao time de Marília, o elenco da Unimep volta a treinar nesta segunda-feira apenas no período da tarde. O objetivo da Comissão Técnica da AD. Unimep é preservar o condicionamento físico das atletas e permitir que elas possam dedicar-se á uma semana cheia de provas na faculdade.

O próximo desafio da Unimep será na quarta-feira, 04/05, às 20h, no Ginásio Municipal ‘Waldemar Blatskauskas”, contra o selecionado de SME Ribeirão Preto/Clube Verdade. A partida será válida pelo 2º Turno do Campeonato Estadual Feminino 2005.

O cronograma de jogos segue no final de semana quando a equipe piracicabana encara dois importantes desafios fora de casa, enfrentando rodada dupla contra Marília, no sábado, 08/05 e em Ourinhos, no domingo 09/05.



Nenhum comentário: