sábado, 14 de maio de 2005

RODADA FAVORÁVEL AOS TIMES DO ABC

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2005 seguiu na noite desta quinta-feira (12 de maio) com a disputa de dois jogos, válidos pelo returno da fase inicial. Os times do Grande ABC levaram vantagem e venceram os seus jogos.

A AD Santo André conseguiu um importante resultado ao derrotar o Esporte Guarulhos, atuando no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Guarulhos (SP), por 76 a 75 (65 a 65 no tempo normal e 34 a 34 no primeiro tempo), em partida equilibrada, decidida no tempo extra. As cestinhas do encontro foram Maria, 23 pontos, pelo time da casa; Patrícia, 22 pontos, e a estreante Leila Sobral, 20 pontos, em favor do visitante.

No outro confronto da noite, o São Bernardo/Metodista/AFP foi até Piracicaba (SP) e superou a Unimep/Amhpla/Selam, 61 a 58 (30 a 35 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As maiores pontuadoras do encontro foram Fabiana, 14 pontos, pelo time da casa; Isa e Roberta, ambas com 13 pontos, em favor do visitante.

Para a jogadora Isa, do representante do Grande ABC, o resultado foi importante, pois a sua equipe atuou fora de casa. "Temos muitas coisas ainda para corrigir, no entanto, o time mostrou evolução. O resultado foi importante e temos que seguir trabalhando para conquistar novos resultados positivos", comenta.

ESTADUAL AGITA O GRANDE ABC NESTE SÁBADO

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2005 segue neste sábado (14 de maio) com a disputa de dois jogos, ambos com início previsto para 18h00, válidos pelo returno da fase inicial. A AD Santo André procura dar seqüência ao seu bom dentro da competição enfrentando o Pão de Açúcar/Unimar/Marília, no ginásio Municipal Pedro DellAntonnia, em Santo André (SP).

Na última vez que esteve em ação, o time andreense, comandado pela experiente Lais Elena, passou pelo Esporte Guarulhos, enquanto o representante de Marília, comandado por Valéria Cavecci, derrotou a Unimep/Amhpla/Selam em seu compromisso anterior.

No turno desta fase inicial, vitória do Pão de Açúcar/Unimar/Marília, jogando em casa, por 77 a 67.

O Santa Maria/São Caetano recebe a visita do SME/Ribeirão Preto, no ginásio Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP). Na última vez que esteve em ação, o time comandado por Norberto Silva (Borracha), do Santa Maria/São Caetano, venceu o clássico regional contra Santo André, enquanto a equipe de Teresa Cristina (Tininha) foi superada pelo líder Pão de Açúcar/Fio Ourinhos.

No último confronto entre estas duas agremiações, o SME Ribeirão Preto/Clube Verdade venceu, atuando em seus domínios, por 65 a 57.


UNIMEP VOLTA A PERDER EM CASA

Essa foi a quarta derrota consecutiva do time de Piracicaba


A equipe da Unimep/Amhpla/Selam perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Estadual de Basquete Feminino da Série A-1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 12/05, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskaukas”, contou com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Com a derrota para o time de São Bernardo/Metodista/AFPMSBC pelo placar de 58 x 61 (35 x 30 no primeiro tempo), a Unimep soma 13 pontos na tabela de classificação com nove derrotas e duas vitórias.

O jogo começou bastante equilibrado e aos poucos a Unimep foi dominando a partida com dribles rápidos e a forte marcação do bloqueio que conseguiu manter o time piracicabano à frente do marcador durante todo o primeiro quarto (11 x 09).

No segundo quarto o time da técnica Branca continuou superando a pressão adversária que apenas uma vez conseguiu passar à frente do marcador. A reação da Unimep foi rápida e com três pontos da lateral Graciele, o time da casa passou a ditar o ritmo até o final do primeiro tempo (35 x 30).

Com o início do terceiro quarto, a Unimep exagerou nos erros de finalização e repetiu a mesma atuação das últimas partidas, quando o time cai de produção e não consegue evoluir em quadra. Com a repentina paralisação do ataque piracicabano, o selecionado do grande ABC aproveitou para virar o placar e dominar a partida até o final do terceiro quarto (42 x 46).

A pressão da torcida e a forte marcação da Unimep voltaram a equilibrar novamente a partida, que foi decidida somente nos momentos finais do confronto entre as duas representantes metodistas.

A cestinha da partida foi a lateral Fabi da Unimep com 14 pontos e as maiores pontuadoras de São Bernardo foram as atletas Roberta e Isabela com 13 pontos cada uma.

Para a técnica Branca, a Unimep esteve fora do ar no terceiro quarto, apresentando a mesma insegurança e a falta de garra de partidas anteriores.

“Ainda resta-nos três jogos pela frente e certamente vamos continuar lutando até o final, mas é preciso reconhecer que nossa equipe é jovem e a única sem conseguir contratar reforços para esta temporada. Acredito que tudo isso seja necessário, pois aos poucos a cidade e os empresários locais vão reconhecer a importância de se ter uma equipe feminina de basquetebol” – finaliza.

A equipe da Unimep/Amhpla/Selam volta às quadras apenas no dia 25 de maio, às 20h, jogando em Piracicaba contra o AD. Santo André.



Nenhum comentário: