quarta-feira, 25 de maio de 2005

Claudinha renova com clube francês

O Montpellier, da França, parece que não vai cair para a segunda divisão, como os resultados em quadra na temporada passada faziam crer.

Isso é o que faz supor os investimentos do time na entressafra.

O time já anunciou a contratação das conceituadas Christelle Jouandon (Aix) e Elodie Bertal (Bourges).

O clube também já renovou com a brasileira Claudinha, sua principal jogadora nesse ano.

O mercado francês, por sinal, anda quente.

O campeão francês fez duas boas contratações: a australiana Kristi Harrower (Aix) e a croata Vedrana Grgin-Fonseca (Villeneuve).

A croata Nina Bjedov, que estava no Bourges, encerra sua carreira e vai voltar ao basquete italiano. Mais especificamente ao Faenza, de Adrianinha e Graziane, como diretora-geral.

E a francesa Andrey Sauret deixa a terra-natal por uma temporada no Ekaterimburg, time de Iziane, na Rússia.


Na Espanha...

O Celta, que já renovou com Leila, assina agora com Agathe Rachel Nnindjem (ex-Ros).

A greguinha Maltsi, colega de Leila nesse ano, já arrumou novo rumo: Zaragoza.

E o Breogán, de Adriana Santos, se segurou na primeira divisão, mas encerrou a temporada com dívidas superiores a 60.000 euros. Algumas jogadoras estavam pedindo donativos ao time na semana passada, em uma banquinha próxima a uma estação de ônibus local.

Falando em Espanha, Amaya Valdemoro disse não aos convites da WNBA, se dizendo muito cansada. Érika parece ter feito o mesmo.

Na semana passada, a lendária pivô italiana enfim quebrou o silêncio e espinafrou a direção do Ros Casares, que a afastou da atual temporada, dizendo que ela se recusava a treinar. "Isso é um ataque ao meu profissionalismo, construído em mais de 25 anos de dedicação." disse.

Nenhum comentário: