segunda-feira, 25 de abril de 2005

ÂNGELA: A RAÇA E O TALENTO MINEIRO À DISPOSIÇÃO DA UNIMEP

Com um jeitinho bem mineiro de ser, Ângela Maria Gomes Delfino, a Ângela, natural de Belo Horizonte - MG, é do tipo que chega de mansinho e devagar vai conquistando cada passo importante para a realização de seus sonhos e objetivos.

Com apenas 1,60 de altura, a armadora/lateral da equipe de Basquete Feminino da Unimep/Amhpla/Selam começou a escrever sua história no ano de 1996, quando tinha apenas 15 anos e cursava a 7ª série do ensino médio, na Escola Municipal “Aurélio Buarque de Holanda”, na capital mineira.

O início de sua belíssima trajetória esportiva começou quase que por acaso, quando participou de um torneio interno, organizado por alguns professores no Colégio onde estudava.

Das quadras da Escola Municipal, Ângela entrou direto para a categoria juvenil do Clube Atlético Mineiro, onde iria disputar o primeiro campeonato de sua vida. Já naquela época, a determinação da atleta resultou em sua escolha como o destaque da competição e a convocação para integrar a Seleção Mineira que iria disputar o Campeonato Brasileiro do ano de 1998.

No decorrer da competição nacional, a estrela da jovem brilhou para chamar a atenção do técnico Guilherme Kroll, hoje atuando como dirigente na Federação Carioca de Basquete. Coube ao técnico Guilherme, o convite para que Ângela fosse disputar o Campeonato Carioca pela equipe de Belford Roxo, onde a menina novamente destacou-se como a revelação do campeonato do ano de 2000.

A competição, na época considerada de alto nível técnico, tinha como adversárias da jovem mineirinha, jogadoras de peso do basquete brasileiro como Janeth e Claudinha, o que valoriza ainda mais o título de revelação da atleta.

A convite da técnica Maria Helena Cardoso, Ângela dá um novo passo em sua carreira e vai treinar pela equipe do Vasco da Gama, onde a consagrada Maria Helena consegue moldar ainda mais o talento da jogadora.

De volta a Belford Roxo, no ano de 2003, surge o convite do técnico Marcos Gama, de São José do Rio Preto, onde atuando pelo América a estrela deste jovem talento insistiu em não brilhar pelas quadras do time do interior.

O passo derradeiro de sua carreira foi a participação na peneira promovida pela Diretoria da Associação Desportiva Unimep, em Piracicaba, onde foi escolhida pela técnica Branca para integrar a equipe que iria disputar a Série A-2 do Estadual Paulista Feminino de 2004.

E foi pelo campeonato da Série A-2 que Ângela demonstrou todo seu talento, raça e determinação; características fundamentais na carreira de uma atleta e que a tornaram símbolo de liderança entre a torcida local e as companheiras da equipe piracicabana.

Com uma invejável potência no ataque e uma grande habilidade com a bola, Ângela tornou-se a maior cestinha da equipe da Unimep no campeonato de 2004, com um total de 122 cestas e uma média de 61,0 na pontuação geral entre as atletas.

Pelo Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 de 2005, Ângela já é a vice-cestinha da competição, ficando atrás apenas da jogadora Taiara, do Clube Verdade de Ribeirão Preto.

Detentora do melhor condicionamento físico da equipe de Piracicaba, esse jovem talento da Unimep faz com que acreditamos que seu futuro é longo e sua carreira deve brilhar cada vez mais alto rumo ao sucesso e aos títulos pelas equipes do basquetebol brasileiro.


Nenhum comentário: